O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa nova seção de compras e aviso de contas suspensas

O Twitter continua no seu objetivo de tornar cada vez mais rentável e segura a sua plataforma.

Publicidade

Com isso em mente, a rede está lançando hoje um programa teste do Twitter Shopping — uma nova seção no app a qual permitirá que empresas, empreendedores e comerciantes exponham e vendam seus produtos para usuários diretamente pelo seu perfil. A rede também anunciou novas medidas de proteção ao uso indevido de contas.

Módulo de Loja

O Módulo de Loja (Shop Module) faz parte do Twitter Shopping e permite que empresas e marcas exponham produtos diretamente pelo seu perfil. Caso o usuário veja e se interesse por algum item, ele será direcionado ao site da loja para realizar a compra.

Por enquanto, essa nova seção está disponível somente nos Estados Unidos e apenas para um seleto grupo de pessoas que usa o app em inglês no iOS. Segundo o TechCrunch, apenas empresas com um perfil profissional poderão usar o recurso.

Em um comunicado oficial, o diretor de produtos do Twitter, Bruce Falck, disse:

Publicidade

Acreditamos no poder das conversas que o Twitter facilita sobre os produtos. Com esse programa piloto, vamos explorar como nosso público engajado, responsivo e tagarela reage a produtos que são emocionalmente carregados — como uma nova camisa de seu time esportivo favorito — ou que fornecem um impacto duradouro — como um novo regime de cuidados com a pele. E, fundamentalmente, nos dará a chance de continuar aprendendo sobre quais experiências de compra as pessoas preferem no Twitter.

Com esse programa, o Twitter visa entender melhor como gerir uma plataforma de vendas online, rastreando quais tipos de produtos são mais interessantes e direcionando o público aos itens desejados.

A empresa também está bolando um Conselho Consultivo de Comerciantes que apresentará marcas que “se estabeleceram como os melhores exemplos de comerciantes no Twitter”.

Publicidade

Como dito anteriormente, o Twitter tem focado muito em rentabilizar a sua plataforma. Desde o início do ano, a empresa anunciou recursos como o Super Follow, ingressos para os Espaços e o já conhecido Twitter Blue.

Medidas de proteção

Outro tema que o Twitter tem levado a sério nos últimos tempos é privacidade e segurança de seus usuários. Por conta disso, a rede está testando uma forma de deixar mais claro quando sua conta é suspensa ou bloqueada.

A função ainda está em fase de testes mas, caso implementada, mostrará um aviso no topo da timeline que informará sobre a suspensão/bloqueio da conta assim que o app for aberto.

Publicidade

Até hoje, o Twitter não deixa claro quando uma conta é bloqueada temporariamente ou suspensa indefinidamente, deixando-a somente no chamado “modo leitura” — no qual não é possível twittar, retwittar ou curtir qualquer conteúdo na plataforma.

Os novos avisos estão sendo testados com uma pequena parcela de usuários do iOS, do Android e da web, mas ainda não tem previsão de lançamento para o público geral.


E aí, o que acharam das novidades?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LumaFusion ganha edição em drives externos, estabilizador de imagens melhorado e mais

Próx. Post

Review: gimbal/estabilizador ZHIYUN Smooth Q3 para smartphones

Posts Relacionados