O melhor pedaço da Maçã.

Deputados norte-americanos pedem resposta da Apple sobre coleta de localização de usuários

A versão final dos termos de uso do iOS trouxe cláusulas meio controversas referentes à coleta de dados dos usuários, seja por meio de anúncios ou através de registros da localização precisa de usuários. Neste último caso, a forma como a Apple expôs o uso da posição geográfica de seus clientes parece ter atraído a ira de políticos norte-americanos, o que deverá gerar uma discussão chata entre a empresa e o governo, no futuro.

Publicidade

Dois deputados federais afirmaram ter escrito uma carta para a Apple (mais precisamente, para Steve Jobs) buscando explicações sobre as práticas da empresa com o uso da localização de usuários em aplicativos de terceiros. Embora seja possível ter um controle fino disso, esses políticos possuem preocupações extras com declarações públicas da empresa que podem afetar a privacidade de outras pessoas.

O CEO da Apple terá até 12 de julho para enviar uma resposta à carta e outras nove questões anexadas a ela. Elas não cobrem assuntos ligados ao uso de publicidade direcionada, no entanto.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo DigiTimes, os problemas da Apple para suprir a demanda por gadgets tendem a piorar

Próx. Post

Além de habilitar tethering para usuários, TIM faz desbloqueio automático de iPhones com o iOS 4

Posts Relacionados