O melhor pedaço da Maçã.

Novas imagens do “Apple Car” mostram um sistema LIDAR mais avançado

"Apple Car"

Sim, a Apple está desenvolvendo um sistema para carros autônomos. E sim, já vimos o carro da Maçã passeando pelas ruas da California antes.

Publicidade

Contudo, compare a imagem divulgada em abril com esta, acima, de agora.

Cinco meses depois, a grande diferença — como podemos ver — é o sistema LIDAR1Acrônico para light detection and ranging, isto é, uma tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz refletida de modo a obter a distância e/ou outra informação a respeito um determinado objeto distante. O método mais utilizado para determinar a distância a um objeto é a utilização de laser pulsado. A distância a um objeto é determinada medindo a diferença de tempo entre a emissão de um pulso laser e a detecção do sinal refletido, de forma semelhante à tecnologia do radar, que utiliza ondas de rádio. que fica no teto do veículo.

YouTube video

A responsável pela captura das imagens foi Amy, que mora perto de um dos escritórios da Apple em Sunnyvale. Ela vê os SUVs autônomos da Apple regularmente — aparentemente, Sunnyvale é a base do projeto da Apple —, mas dessa vez percebeu algo diferente.

Além da nova configuração LIDAR, as SUVs Lexus 450h também foram “atualizadas” (sai de cena o modelo 2015 e entra o 2016/2017), com um novo design.

O novo sistema LIDAR utilizado pela Apple conta com duas configurações principais LIDAR nas portas dianteira e traseira, cada uma cercada por outros quatro componentes carregados de sensores e câmeras.

Publicidade

É interessante ver que em apenas cinco meses a Apple está avançando no setup dos carros. Não que algo assim será necessário na versão final do sistema. Obviamente não será necessário colocar um trambolho no teto do carro para que ele ganhe características de autocondução; o que vemos, agora, é basicamente a construção de um sistema, com todas as entranhas de hardware expostas para facilitar os testes.

Publicidade

A maior dúvida do “Projeto Titan”, contudo, persiste: será que a Apple construirá um sistema autoguiado, apenas, ou no fim das contas irá mesmo lançar o seu próprio carro (controlando todos os aspectos do produto, como em basicamente tudo o que ela faz atualmente)?

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Acrônico para light detection and ranging, isto é, uma tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz refletida de modo a obter a distância e/ou outra informação a respeito um determinado objeto distante. O método mais utilizado para determinar a distância a um objeto é a utilização de laser pulsado. A distância a um objeto é determinada medindo a diferença de tempo entre a emissão de um pulso laser e a detecção do sinal refletido, de forma semelhante à tecnologia do radar, que utiliza ondas de rádio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: recarga sem fio do “iPhone 8” poderá operar a apenas 7,5W

Próx. Post

Apple deverá apresentar novos iPhones, Apple Watch 4G e Apple TV 4K/HDR em evento especial no dia 12 de setembro [atualizado]

Posts Relacionados