O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Draft leva estilo “quadro-negro” para a criação de rascunhos digitais no iPad

Para designers em geral, o iPad demonstra ser uma ferramenta interessante para expor criatividade quando aliado a aplicativos que são bem interessantes para a criação de arte gráfica, como o Brushes e o Adobe Ideas, este último gratuito. Na teoria, o que sai desses apps costuma ser um esboço de uma ideia artística (exceto quando dá a louca em alguém da redação da New Yorker), mas o que usar quando você só quer rascunhar algo sem a necessidade de muitos detalhes, como muita gente (e este que vos escreve) costumava fazer nos quadros-negros dos colégios com giz branco?

Publicidade

É aqui que entra o Draft, um aplicativo criado pela 37signals que oferece uma interface simples para fazer rascunhos de qualquer coisa, com um plano na cor preta e duas cores (branca e vermelha) para traçar linhas à mão livre, além de uma borracha e uma ferramenta para desfazer operações. Se você não costuma perder tempo para colocar ideias no papel e depois reproduzi-las com mais calma em outros aplicativos, ter isso à disposição no iPad de uma forma rápida é uma mão na roda, sendo perfeito para quem cria layouts ou interfaces a grosso modo antes de levá-las mais a sério.

Já que estamos considerando que você compartilha ideias com outras pessoas, um dos pontos positivos do Draft é que ele também funciona como uma ferramenta de produtividade. Sua desenvolvedora mantém uma serviço chamado Campfire, que oferece comunicação instantânea em grupos fechados com alta flexibilidade para grupos de trabalho, inclusive integrado a esse aplicativo. Além disso, é possível exportar projetos como imagens e compartilhá-los via email com qualquer pessoa ou lista de discussão.

Infelizmente, o Draft não é um app gratuito (US$10), mas muitos que o adquiriram na App Store disseram ter aprovado os seus poucos recursos justamente em função da sua simplicidade. Ele pesa apenas 1,4MB e requer o iOS 3.2 ou superior instalado.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Veja um comparativo do formato dos subpixels de iPhones 2G, 3G, 4 e iPads

Próximo Artigo

FontLab anuncia Fontographer 5, novo editor de fontes para designers

Posts Relacionados