O melhor pedaço da Maçã.

Benchmarks do novo iPad Air são superiores aos do iPhone 12

A fiel da balança foi a parte gráfica, pelo visto
iPad Air

Já falamos aqui sobre os supostos benchmarks dos iPhones 12 e 12 Pro, que decepcionaram um pouco quem esperava um monstro da performance — ao menos nessa medição preliminar, na ferramenta AnTuTu, o aparelho ficou abaixo do desempenho médio do Snapdragon 865, processador de boa parte dos flagships Android atuais.

Publicidade

Pois hoje, o novo iPad Air também surgiu na ferramenta AnTuTu e, surpresa: mesmo contando com o mesmíssimo processador dos novos iPhones, o A14 Bionic, o novo tablet da Maçã conquistou uma pontuação razoavelmente superior em relação ao iPhone 12 Pro Max.

Como vocês podem ver acima, o iPad Air de quarta geração conquistou uma pontuação de 660.038, enquanto o iPhone 12 “comum” ficou com 564.899 pontos. A diferença na performance da CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. foi considerável (algo em torno de 16 mil pontos), mas o fiel da balança, aqui, foi a parte gráfica: o tablet ficou com quase 60 mil pontos a mais em relação ao smartphone.

O Gizmochina colocou frente a frente o novo iPad Air com o iPhone 12 para dar uma paridade de condições aos dispositivos, já que ambos têm 4GB de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório. — os iPhones 12 Pro, por sua vez, vêm com 6GB de memória.

Comparação dos benchmarks do novo iPad Air, iPhone 12 e iPhone 11 Pro Max

A diferença de performance entre os aparelhos pode surpreender a princípio, considerando que estamos falando do mesmo chip e vários componentes compartilhados entre ambos. Entretanto, é possível que o farto espaço extra do iPad Air tenha permitido à Apple criar um design mais eficiente, com melhor dissipação térmica e uma bateria (bem) maior para segurar a performance superior.

Resta, agora, aguardarmos esses produtos chegarem às mãos dos consumidores para vermos os testes no mundo real.


Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compare os tamanhos de todos os iPhones à venda

Próx. Post

Case MagSafe para carregar iPhone e AirPods surge em patente da Apple

Posts Relacionados