O melhor pedaço da Maçã.

Jumsoft oferece complementos gratuitos para aplicativos da suíte iWork e Mail

O trabalho da Apple com a criação de modelos de documentos para os aplicativos da suíte iWork merece enorme mérito, tanto que eles são largamente utilizados por muita gente que cria conteúdo diariamente com o Pages, o Numbers e o Keynote. No entanto, há situações em que o usuário se depara com a necessidade de ir além dos padrões para criar algo realmente original (e, ao mesmo tempo, sofisticado), ou então ele fica entediado de ter o acervo da Maçã como único repositório de ideias para bons documentos. Em uma situação dessas, a interrogativa “E agora?” vem em mente, para muitos.

Publicidade

Bom, o fato é que modelos de documentos feitos por terceiros para os apps da suíte iWork existem há muito tempo, sendo formadores de uma comunidade bastante criativa de pessoas e empresas com bom gosto que até lucram com isso. Uma dessas empresas é a Jumsoft, que vende soluções para ampliar a criatividade dos usuários com os apps de produtividade da Apple há anos. Ora, o formato de arquivo de todos eles é baseado em um modelo XML aberto, então qualquer um pode expandir suas capacidades se souber os requerimentos que os norteiam.

Conforme mencionei acima, a maior parte dos pacotes de modelos da Jumsoft são pagos. Mas, nesta semana, ela anunciou a oferta de alguns deles de graça: ao visitar esta página no site da Jumsoft, você encontrará não apenas temas para o Keynote e modelos de documentos para o Numbers, mas também pacotes com centenas de imagens e objetos tridimensionais que podem dar novas ideias durante a criação de apresentações e documentos em geral. Além disso, caso seja usuário do Mail no Leopard ou Snow Leopard, também há um pequeno conjunto de temas de mensagens que você pode usar em ocasiões variadas.

Todo o conteúdo gratuito do site da Jumsoft para o iWork pode ser usado com a sua mais recente versão para o Mac OS X; porém, devido a sugestões da Apple para fins de compatibilidade, não é muito recomendado usar temas de terceiros caso você vá trabalhar com documentos em um iPad — provavelmente isso será possível em breve, então não há por que se preocupar. Ah, e se quiser saber onde conseguir mais temas para ajudar na criação de documentos, o site da Apple reúne links para algumas lojas online, onde você pode comprá-los.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Críticas sobre recepção de sinal em iPhones 4 deverão acabar na semana que vem, com o iOS 4.0.1

Próx. Post

Infográfico: veja dois mapas com praticamente todas as informações sobre o iPhone

Posts Relacionados