O melhor pedaço da Maçã.

Analistas veem com bons olhos as vendas do iPhone 4

iPhone 4 Ebony & Ivory

“Não há nada que um homem possa sonhar que outro não possa construir”, diz o ditado. Eu o reescreveria como “Não há previsão de analista de mercado que não possa ser derrubada pela Apple”. Por exemplo, Gene Munster, da Piper Jaffray, viu sua previsão mais otimista ser superada em 200 mil unidades, quando a Apple anunciou a venda de 1,7 milhão de seus novos smartphones em apenas três dias. Apesar disso, o analista manteve a meta anterior de 9,5 milhões de iPhones vendidos no trimestre, mas somente porque já previra um excelente começo para o novo smartphone da Apple.

Publicidade

Para Maynard Um, analista da UBS Investment Research, todos os iPhones 4 que a Apple consegue fabricar estão sendo vendidos, o que o fez manter sua previsão de vendas em “apenas” 8 milhões de unidades — uma queda em relação aos 8,75 milhões do último trimestre. A causa para essa previsão pessimista é a incapacidade da Apple de atender à demanda. Contudo, no próximo trimestre, quando o fornecimento de gadgets se normalizar, a Apple deverá vender 9,8 milhões deles. Detalhe: essa é a previsão conservadora. 😉

Com a expansão internacional programada para englobar 88 países até o final do ano (o Brasil inclusive, esperamos), a tendência é de que o ritmo das vendas continue acelerado. Quando os iPhones 4 brancos começarem a ser vendidos (de verdade) no final de julho, então, as coisas deverão esquentar mais ainda.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ficou triste porque o iCade era uma brincadeira de 1º de abril? Já fizeram um protótipo funcional dele

Próx. Post

Editor de textos Smultron é descontinuado, mas Fraise dá continuidade ao projeto

Posts Relacionados