O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Comparativo entre componentes do iPhone 4 e do iPad revela que a tablet teria espaço para um giroscópio

Depois de ficarmos sabendo que o iPad teria em sua borda uma vaga perfeita para encaixar uma iSight, eis mais uma revelação dos componentes internos da tablet da Apple: também há nas entranhas dela vaga para mais um sensor de movimento. Ao esmiuçar os detalhes do iPhone 4, o time da TechInsight verificou que o giroscópio usado no smartphone é um L3G4200D ST Micro, componente que só a Maçã emprega, por enquanto. No desmonte, os caras também identificaram que o novo iPhone é quase um “iPad nano”, de tantos componentes que os dois têm em comum.

Publicidade

Agora vem a parte mais interessante: as medidas do giroscópio no iPhone 4 (4x4mm) são exatamente idênticas às de um espaço vazio na placa da tablet da Maçã! Veja um comparativo dos dois gadgets:

iPhone 4, com giroscópio

iPad, sem giroscópio

Publicidade

Só que os pinos disponíveis no iPad não se encaixam com o gyro do iPhone. A razão mais provável para isso é que, à época do lançamento da tablet, o único componente que serviria a esse propósito era o ITG-3200, da InvenSense, logo a Apple teria planejado a inserção dele no projeto quaaase final da tablet, mas o suspendeu de última hora (assim como também teria feito com a câmera do iPod touch).

“Por quê?”, você pergunta. Eu apostaria que as APIs relativas a CoreMotion ainda não estavam prontas, então inserir um componente do qual só se poderia tirar proveito seis meses depois (note que o iOS 4 para iPad só chega em setembro) seria jogar dinheiro fora — e deixar de faturar a mais quando a segunda geração do gadget for lançada com giroscópio.

[via InformationWeek]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone 4 branco é avistado em uma Apple Store junto com Nessie*, no Reino Unido

Próximo Artigo

Apple destaca conceito de usuário para uso do iPad com velcro em vários lugares

Posts Relacionados