O melhor pedaço da Maçã.

Editor de textos Smultron é descontinuado, mas Fraise dá continuidade ao projeto

Já faz um bom tempo desde a última vez que o editor de textos Smultron foi atualizado por Peter Borg, tanto que, ao visitar o seu site, já fica claro que mais nenhum update para o aplicativo será liberado, devido à falta de tempo. No entanto, outro desenvolvedor decidiu obter o código-fonte e continuar a evolução do aplicativo, que agora se chama Fraise.

Publicidade

Destinado a usuários pouco experientes com edição de scripts ou desenvolvimento web, o Fraise oferece todas as funções a que os usuários do antigo Smultron estavam habituados, incluindo navegação por abas, suporte ao Quick Look, sintaxe colorida, buscas/substituições e edição em tela cheia. No entanto, o desenvolvedor também fez várias mudanças em relação ao app antigo, visando aprimorar o uso de galeiras de snippets e codificação de texto em múltiplos idiomas.

O Fraise é compatível apenas com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, mas continua gratuito, assim como o Smultron. Para baixá-lo, basta ir até o site oficial do aplicativo, onde é possível obter informações sobre futuros updates ou, caso tenha interesse, contribuir com o desenvolvimento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas veem com bons olhos as vendas do iPhone 4

Próx. Post

Nokia abre a boca pra falar sobre como segurar um celular e uma mosca acaba entrando

Posts Relacionados