O melhor pedaço da Maçã.

Chipmunks’ Trouble é um jogo inspirado no antigo The Brainies

Nós estamos vivendo realmente uma época “de ouro” para os desenvolvedores de jogos. O que vimos acontecer de maneira recorrente é o aparecimento de jogos homenageando os mais antigos, revivendo experiências para quem já jogou e atraindo novos viciados jogadores. No caso do game Chipmunks’ Trouble, essa homenagem tem um toque bem fofinho.

Publicidade

Ícone do app Chipmunks' Trouble
Chipmunks' Trouble de Egor Nemov
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.8 (276.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Chipmunks' TroubleScreenshot do app Chipmunks' TroubleScreenshot do app Chipmunks' TroubleScreenshot do app Chipmunks' Trouble

Chipmunks’ Trouble foi inspirado no viciante Tiny Skweeks (na Europa; The Brainies, nos EUA), que tinha versões para diversos consoles como Amiga, Atari, PCs e Macs, além do SNES1Super Nintendo Entertainment System. nos anos 1990. A premissa dos dois é a mesma: um puzzle cujo objetivo é colocar cada “bichinho” em cima da cor correspondente. No original, eram seres estranhos (e até mal-encarados), mas os desenvolvedores do Chipmunks’ Trouble fizeram o grande favor de trocá-los por quatro fofos esquilos com roupinhas que precisam chegar até as suas casinhas coloridas.

Parece muito simples, mas como um puzzle que se preze, existe o fator “Como assim eu não consegui passar dessa fase que parecia tão básica?” À medida em que passamos das fases, é claro, a dificuldade aumenta e novos obstáculos vão aparecendo. Além disso, um dos diferenciais do jogo é a presença de uma historinha apresentada através de tirinhas divertidas nas quais mostram os problemas (troubles) pelos quais os esquilos (chipmunks) passam. O tempo também é um inimigo, aqui; nem cogite ficar pensando horas e horas em como passar das fases, pois o perigoso “aparador de gramas” está atrás dos esquilinhos e, se você não conseguir resolver o problema proposto em um certo tempo, perde.

O jogo é bem fluido e intuitivo, com um cenário realmente muito bem desenhado e gráficos que possuem mínimos detalhes que dão vontade de ficar admirando. Traduzido para 11 línguas, ele tem 100 fases distribuídos em 3 cenários diferentes. Ele também tem conquistas no Game Center e, por incrível que pareça, não existe esquema de “vidas”, então não precisamos pagar por nada dentro do app (ótima notícia!).

Publicidade

YouTube video

Chipmunks’ Trouble está disponível gratuitamente na App Store, no Google Play e também no Windows Phone. 😉

Notas de rodapé

  • 1
    Super Nintendo Entertainment System.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram é atualizado com reformulação visual completa, da interface ao ícone

Próx. Post

Rumor ventilado por John Gruber aponta para iPhone com tela sem bordas e Touch ID integrado em 2017

Posts Relacionados