O melhor pedaço da Maçã.

Snap é processada por queda nas ações atribuída à privacidade do iOS

A empresa perdeu muito dinheiro após o lançamento da Transparência do Rastreamento de Apps
XanderSt / Shutterstock.com
Snapchat

Com o lançamento do iOS 14.5, a Apple disponibilizou o recurso Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), que dá ao usuário a possibilidade de escolher se quer ou não que aplicativos monitorem suas atividades tanto em apps quanto em sites.

Publicidade

Com a maior parte dos usuários tendo optado por não ser rastreada, redes que têm a publicidade como principal fonte de receita foram muito afetadas e já perderam quase US$10 bilhões com as novas regras de rastreamento nos dispositivos da Apple.

Uma das que mais perdeu receita foi a Snap, que enfrenta agora um processo judicial de um de seus acionistas por ter supostamente minimizado o então futuro impacto negativo que o lançamento do recurso traria em termos de lucro.

De acordo com a Reuters, trata-se de uma ação coletiva movida por Kellie Black, um dos acionistas da empresa. Ele alega que a diretora de negócios da Snap, Jeremi Gorman, se mostrou confiante de que a companhia se adaptaria tranquilamente à mudança, tendo chegado a anunciar informalmente novos recursos centrados na privacidade para anunciantes.

Publicidade

Black afirmou no processo que a diretora fez várias declarações enganosas, ao passo que sabia e “minimizou os riscos do impacto que as mudanças de privacidade da Apple tiveram no negócio de publicidade da empresa”.

Isso teria resultado em “perdas e danos significativos” com a queda dos preços das ações da Snap, que diminuíram cerca de 25% no mês de outubro após um resultado catastrófico no terceiro semestre do ano.

Parte dessa queda vem sendo atribuída diretamente à atualização na política de privacidade no sistema operacional da Maçã, o que motivou a abertura do processo por parte do acionista.


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.78.0.32 (294.4 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Gizmodo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito: como seria um novo iMac Pro com base em rumores recentes?

Próx. Post

Desenvolvedor consegue rodar Super Mario 64 na Apple TV

Posts Relacionados