O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Appsfire lança sistema de ranking ao vivo para aplicativos da App Store

O Appsfire, serviço de recomendação de aplicativos baseado na plataforma móvel da Apple, está com uma grande novidade em destaque para facilitar a busca por produtos populares na App Store. Recentemente, os responsáveis por ele lançaram uma ferramenta interessante chamada AppTrends, que aparenta ser o primeiro sistema de ranking ao vivo para produtos da loja capaz de ajudar usuários de iPhones, iPod touch e iPads a descobrirem o que está ganhando enorme popularidade num dado momento.

Publicidade

A iniciativa é baseada no Twitter, ou seja, você pode contribuir para a popularização de um determinado app se falar a respeito dele no seu perfil — de forma civilizada, é claro, já que uma das proteções adotadas pelo pessoal do Appsfire envolve vários filtros que o mantêm longe de “fantasmas”, por exemplo. Dessa forma, os próprios usuários do Twitter ajudam a empresa a determinar quais produtos para o iOS estão na boca do povo a qualquer hora, seja por meio de uma menção ao seu nome ou link para a App Store — encurtado ou não.

De acordo com a empresa, tirar proveito de um serviço de microblog popular é o melhor jeito de determinar quais aplicativos da App Store estão fazendo sucesso sempre que o usuário quiser consultar o AppTrends; devido a isso, o site não exibe apenas uma lista com 20 itens populares da loja, mas também aponta o usuário para uma lista de tweets atualizada em tempo real acerca de um determinado produto, além de oferecer uma descrição com várias mensagens sobre ele por meio de apenas um clique.

Publicidade

No futuro, o AppTrends deverá evoluir mais para atender ao ritmo de crescimento da App Store: os responsáveis pelo serviço prometem expandir sua lista atualizada em tempo real para oferecer 100 recomendações, bem como versões localizadas para múltiplos países, históricos e notificações para desenvolvedores. Por enquanto, ele pode ser acessado apenas por meio do browser, já que o seu aplicativo oficial para o iOS está em revisão pela Apple há um bom tempo, sem respostas.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Printer Setup Utility

Apple libera novos drivers de impressoras HP e Epson para o Mac OS X Snow Leopard

Próximo Artigo
Propaganda do DROID X, da Motorola

Propaganda do Motorola DROID X brinca com problemas de sinal do iPhone 4

Posts Relacionados