os jogos assinados por esta empresa se tornaram sinônimo de sucesso, sendo inclusive destacados pela Apple em comerciais e keynotes. Isso a tornou uma pequena gigante em faturamento e, hoje, ela acaba de ser adquirida por uma empresa colossal, a Disney.
O segundo maior sonho de toda startup é ser comprada por alguma empresa grande (o nº1 é se tornar uma empresa grande). No caso da Tapulous, acho que podemos dizer que ambos se realizaram. Presentes no iPhone desde a primeríssima geração, via jailbreak,
Bart Decrem e Andrew Lacy, fundador e COO da Tapulous, respectivamente, serão vice-presidentes setoriais na nova casa. O interesse da Disney certamente está direcionado a jogos sociais e móveis, tendo em vista que esta aquisição vem depois da compra da Playdom, por US$33 milhões.
A participação da Disney Interactive em consoles de jogos tradicionais já é considerável, mas com essa aquisição podemos esperar mais títulos com personagens dela chegando para o iOS.
Uma pergunta fica no ar: terá havido dedo de Steve Jobs (maior acionista individual da Disney) nesta decisão? 😉
[via TechCrunch]
Atualização (2/7)
Dois comunicados oficiais, um da Tapulous e outro da Disney, confirmam a aquisição. Segundo Bart Decrem, “Como parte do Disney Interactive Media Group [DIMG], desenvolveremos mais jogos mais rapidamente e com recursos da maior companhia de entretenimento do mundo.” O fundador da Tapulous ressaltou que seus jogos poderão explorar novas e animadoras áreas do entretenimento móvel social. Steve Wadsworth, presidente do DIMG, deu as boas vindas ao time da Tapulous e afirmou estar ansioso para integrar os populares jogos da startup à linha de ofertas da Disney.
Não foi revelada, porém, a quantia envolvida na aquisição. Certamente foi algo vultoso: ficaremos ligados sobre mais notícias a respeito, mas já pode ir comemorando, pois a tendência é os jogos da Tapulous ficarem melhores ainda (se é que isso é possível).