O melhor pedaço da Maçã.

Utilidade nº 3.446 do iPad: tablet sensível a pressão

Tudo bem, ainda não é uma utilidade aberta a todos, mas o pessoal da Ten One Design está trabalhando para que seja. Usando um bloco de código, eles conseguiram que o iPad reconhecesse níveis de pressão aplicados a uma stylus Pogo Sketch. O melhor de tudo é que esse recurso será liberado gratuitamente para desenvolvedores adicionarem a seus apps — Brushes, estou olhando pra você!

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OgTcyjzXfTg[/youtube]

Caso você não lembre, esse sistema se parece pra caramba com o Inklet,
para MacBooks multi-touch, também assinado pela Ten One.

Só que tem um pequenino probleminha de nada… (Sempre tem: vai dizer que você não já estava esperando por isso?) O sistema desenvolvido pela Ten One usa uma API privada. Ergo, qualquer app com esse código vai ser barrado na App Store. Mas há uma luz no fim do túnel: tanto a Apple pode abrir uma exceção como fez com o app do Google (faz tempo, você lembra?), como essa framework UIKit pode ser atualizada para tornar disponíveis as informações necessárias. Está nas mãos da Maçã, tecnicamente.

Eu gostaria muito de ver esse recurso sendo adicionado ao iPad. “Quem quer uma stylus?” Eu definitivamente não quero uma para usar o gadget normalmente, mas elas até que são interessantes na hora de desenhar. Afinal de contas, nem todo mundo é ninja em pintura com os dedos.

Publicidade

Wacom, Wacom… 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iTunes na nuvem e sincronização de gadgets sem fio estariam chegando “em breve”

Próx. Post

Empresas demonstram forte interesse por iPads

Posts Relacionados