O melhor pedaço da Maçã.

Torne suas capturas de tela bem mais bonitas com o Screenshot Maker Pro

Você aí certamente sabe como tirar uma captura de tela do seu iPhone, iPad, Apple Watch, Mac, etc., e normalmente a imagem gerada é suficiente para compartilharmos por aí.

Publicidade

Mas e se você quiser dar alguns passos além, inserindo a screenshot dentro de uma moldura do seu dispositivo, com reflexos, sombras e até ângulos diferentes?

Para isso, apresento-lhes o Screenshot Maker Pro — desenvolvido pelo japonês Takahiko Hatano.


Ícone do app SMPRO - Mockup Frame Editor
SMPRO - Mockup Frame Editor de Takahiko Hatano
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.5 (334.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo é extremamente completo e versátil, contando com inúmeros mockups de quase todas as gerações de iPhones, iPads, Apple Watches e Macs. São mais de 1.000 ao todo, considerando todas as variações.

Dentro das opções do iPhone 14 Pro, por exemplo, temos as quatro cores do aparelho (roxo profundo, prateado, dourado e preto espacial) em uma série de formatos/ângulos: frontal vertical, frontal horizontal, ¾ para a esquerda ou para a direita, 3D para a esquerda ou para a direita, e ainda uma variedade de novas opções bem bacanas em perspectiva que o desenvolvedor chama de “CGTOP” (tal como a imagem principal que ilustra este nosso post).

E não é só isso. Nos ajustes do app, ele dá ao usuário total controle sobre como as screenshots serão posicionadas nos mockups, se haverá reflexo ou não, adição de efeitos e planos de fundo, posição, sombra e muito mais. É, realmente, difícil de pensar em algo que ele não permita fazer.

Se há algo que eu posso criticar no app, é talvez um pouco da usabilidade dele no sentido de escolher a imagem que será aplicada ao mockup e salvá-la. Ele não dá mais opções de como compartilhar o resultado final, nem permite que geremos dentro dele próprio, facilmente, um conjunto de múltiplos mockups como esse que fiz logo acima — para isso, eu salvei três imagens separadas e as juntei no Pixelmator Pro. Mas nada que não possa ir evoluindo, com o tempo.

Para a próxima versão, a 4.7, Hatano promete trazer de volta mockups em movimento (sim, em vídeo), bem como novas variações verticais da linha “CGTOP” mantendo a mesma perspectiva dela — ou seja, permitindo a união de múltiplos mockups de forma que funcionem bem um ao lado do outro. É algo excelente, por exemplo, para desenvolvedores apresentarem seus apps.

O SMPRO é gratuito para baixar e usar, com um limite de dois salvamentos diários e com propagandas. Ele oferece algumas compras internas, incluindo salvamentos por tipo de dispositivo ou um plano ilimitado, que sai por R$75.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ coleta 21 indicações aos NAACP Image Awards

Próx. Post

API do Twitter sai do ar e quebra Tweetbot, Twitterrific e outros

Posts Relacionados