O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa: ler num iPad ou Kindle demora mais tempo do que em um livro de papel

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Quem diria: uma pesquisa de usabilidade publicada nesta sexta-feira por Jakob Nielsen — do Nielsen Norman Group — mostrou que usuários leem de 6,2% a 10,7% mais devagar em iPads, Kindles e afins do que em livros de verdade.

Publicidade

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

O estudo envolveu observação e entrevistas com um grupo de 32 indivíduos. Questionados acerca do seu nível de satisfação, eles afirmaram em média que o iPad é superior ao Kindle e aos próprios livros de papel; PCs em geral foram classificados com notas superbaixas, nesse quesito.

Mesmo considerando as vantagens de leitura em uma tela eink contra a LCD do iPad, usuários se sentiram mais atraídos por esta, citando o visual do software iBooks como algo superior à interface em tons de cinza do ereader da Amazon.com. A única crítica constante à tablet da Apple foi, na verdade, o seu peso.

Publicidade

No geral, a conclusão foi que ler em livros impressos ainda é algo mais relaxante do que lê-los em gadgets eletrônicos. O que será que fabricantes terão que inventar para eliminar essa sensação em futuras gerações dos seus ereaders?

[via Mashable]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Mail

Afinal de contas, os emails mostrados pelo Boy Genius Report eram ou não do Steve Jobs?

Próximo Artigo
Gráfico de desenvolvedores para iOS e Android

Cresce o número de desenvolvedores focados em ambas as plataformas iOS e Android

Posts Relacionados