O melhor pedaço da Maçã.

Estudo da Sybase aponta crescimento do iPhone em empresas com a chegada da geração 4 e do iOS 4

iPhone 4 e iOS 4 prontos para negócios

A Sybase — fornecedora de software e serviços voltados ao gerenciamento, análise e disponibilidade das informações no ambiente móvel — anunciou hoje os resultados de um estudo que avaliou a opinião dos consumidores acerca do iPhone 4 e do iOS 4. O levantamento concluiu que os novos recursos deverão aumentar o uso do iPhone como ferramenta para negócios.

Publicidade

iPhone 4 e iOS 4 prontos para negócios

Mais da metade dos entrevistas que possuem iPhones disseram que os novos recursos do iOS 4 vão fazer com que passem a usar seus smartphones nas atividades de trabalho com maior frequência. Enquanto isso, mais de um terço dos pesquisados que não possuem iPhones afirmaram que vão pensar em comprar um aparelho para as atividades comerciais, com base nos novos recursos do iOS 4 e do próprio iPhone 4.

Para este estudo encomendado pela Sybase, foram ouvidos mais de 2.000 cidadãos norte-americanos. A Zogby International foi quem conduziu a pesquisa, que analisou a demanda crescente por iPhones no local de trabalho, os recursos mais esperados do iPhone e do iOS para atividades profissionais, e os hábitos de uso relacionados ao trabalho entre os usuários de iPhone e os que não usam o aparelho.

Destaques gerais do levantamento

  • Aproximadamente 56% dos usuários de iPhones entrevistados tendem a usar o equipamento em atividades do trabalho com mais frequência em função dos novos recursos, estimulando uma ênfase renovada no uso do iPhone em atividades comerciais;
  • Mais de um terço dos pesquisados que não possuem um iPhone atualmente — e cujos empregadores não lhes oferece um telefone celular — disseram que estão pensando em comprar um, caso os recursos para os negócios fiquem disponíveis prontamente;
  • Dos entrevistados que trabalham em organizações nas quais os empregadores fornecem um dispositivo móvel, mais da metade disse que pediria às suas empresas que passassem a usar um iPhone com base nos novos recursos do iPhone 4 ou do iOS 4.

Recursos do iPhone mais esperados: multitarefa tem vitória esmagadora

  • A capacidade multitarefa entre as aplicações é o recurso mais esperado. Dos entrevistados, 43% escolheram o recurso multitarefa como prioritário entre os demais;
  • Apesar da agitação dos consumidores com relação à capacidade de videoconferência do novo iPhone 4, os resultados do estudo indicam que os usuários estão incertos sobre as implicações de vídeo-chamada em seus dispositivos móveis. Por outro lado, 40% dos pesquisados acreditam que a videoconferência pode levar a um relacionamento mais forte entre os clientes e os colegas em virtude da maior interação do relacionamento frente a frente.

Evolução dos hábitos de uso ganha impulso para o uso nos negócios/empresas

  • Mais da metade (64%) dos proprietários de iPhones usam o equipamento para atividades relativas ao trabalho pelo menos uma vez por semana. A tarefa relativa ao trabalho mais comum para os usuários de iPhones é verificar os emails;
  • Dentre os entrevistados, 20% usam aplicações comerciais escolhidas por eles mesmos, cujo download fizeram da App Store. 13% dos pesquisados afirmam utilizar ferramentas com o suporte das empresas empregadoras. Isso demonstra uma oportunidade crescente para as companhias aproveitarem as novas capacidades do iOS 4 por meio de aplicações empresariais personalizadas que mobilizem os processos de negócio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto whited00r quer levar recursos do iOS 4 para iPhones e iPods touch de primeira geração

Próx. Post

TranslateIt! ganha suporte para o Safari 5

Posts Relacionados