O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nintendo não tem planos de distribuir jogos para iOS na App Store

Dá pra encontrar jogos de empresas tradicionais no ramo de consoles e máquinas de entretenimento na App Store — a SEGA seria uma, não? —, então encontrar o relato de alguém que perguntou à Nintendo se ela agiria de forma semelhante não é necessariamente uma estupidez. No decorrer de uma reunião recente de investidores da fabricante japonesa, um deles perguntou ao chefe da Nintendo se jogos como Mario ou Zelda iriam para o iOS um dia.

Publicidade

A resposta, é claro, foi a que qualquer um poderia prever:

Outras empresas não compartilham os valores da Nintendo no quesito de criação de aparelhos. Nós certamente não pensaremos em fazer isso [referindo-se a distribuir seus softwares em qualquer lugar].

Em uma segunda declaração após o Gizmodo comentar esta citação com a divisão norte-americana da Nintendo, uma represente de relações públicas fez uma negativa ainda menos amigável com relação ao tema. Certamente eles estão bem abalados quanto ao jeito que a Apple tem dominado o mercado de entretenimento para mobile.

Porém, sentir-se decidida a restringir software ao seu próprio hardware não pode ser uma atitude autoritária exclusiva da Nintendo. Afinal de contas, será que a Apple não faz isso?! 😛

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Calendars

Review: Calendars, um cliente de Google Calendar para iOS da Readdle

Próximo Artigo
iPads em exposição da Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana comemora 20 anos de linha masculina com exposição recheada de iPads

Posts Relacionados