O melhor pedaço da Maçã.

Nintendo não tem planos de distribuir jogos para iOS na App Store

Dá pra encontrar jogos de empresas tradicionais no ramo de consoles e máquinas de entretenimento na App Store — a SEGA seria uma, não? —, então encontrar o relato de alguém que perguntou à Nintendo se ela agiria de forma semelhante não é necessariamente uma estupidez. No decorrer de uma reunião recente de investidores da fabricante japonesa, um deles perguntou ao chefe da Nintendo se jogos como Mario ou Zelda iriam para o iOS um dia.

Publicidade

A resposta, é claro, foi a que qualquer um poderia prever:

Outras empresas não compartilham os valores da Nintendo no quesito de criação de aparelhos. Nós certamente não pensaremos em fazer isso [referindo-se a distribuir seus softwares em qualquer lugar].

Em uma segunda declaração após o Gizmodo comentar esta citação com a divisão norte-americana da Nintendo, uma represente de relações públicas fez uma negativa ainda menos amigável com relação ao tema. Certamente eles estão bem abalados quanto ao jeito que a Apple tem dominado o mercado de entretenimento para mobile.

Porém, sentir-se decidida a restringir software ao seu próprio hardware não pode ser uma atitude autoritária exclusiva da Nintendo. Afinal de contas, será que a Apple não faz isso?! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: Calendars, um cliente de Google Calendar para iOS da Readdle

Próx. Post

Dolce & Gabbana comemora 20 anos de linha masculina com exposição recheada de iPads

Posts Relacionados