O melhor pedaço da Maçã.

Reguladores europeus podem forçar Apple a abandonar certas limitações do iOS SDK

iPhone bloqueado/fechado/trancado

iPhone bloqueado/fechado/trancadoA Microsoft já foi alvo de inúmeras investigações e proibições por órgãos reguladores europeus, mas agora a mira deles pode estar se virando para a Apple: Neelie Kroes, comissária da União Europeia, afirmou recentemente que fabricantes “não podem simplesmente escolher negar [certos tipos de] interoperabilidade com seus produtos”.

Publicidade

Kroes citou, especificamente, a natureza fechada da App Store do iOS, reiterando que “consumidores precisam de escolha quando se trata de produtos de software ou hardware”.

Se esta investigação da UE for para frente, é possível que a Apple seja obrigada até mesmo a liberar o Adobe Flash Player no iOS, bem como permitir a sincronização de gadgets concorrentes com o iTunes. Isso, é claro, sem falar em multas pesadas — como a que a Microsoft levara por motivos semelhantes.

Há tempos, a Apple se defende desse tipo de acusação afirmando que não tem uma posição significante nos mercados de smartphones (iPhone) e tablets (iPad). Quanto a isso a Microsoft evidentemente não podia argumentar, já que até hoje detém um quase monopólio do segmento de sistemas operacionais. Felizmente, no de navegadores web a coisa já está mudando, aos poucos.

[via DailyTech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iAds consomem quantidade considerável de dados ao serem visualizados

Próx. Post

Crossings HD: jogo Travessias, do Douglas Santos, ganha versão para iPad

Posts Relacionados