Review: Calendars, um cliente de Google Calendar para iOS da Readdle

Ícone do Calendars

por Cristiano Galdino

Publicidade

Ícone do CalendarsPara meu primeiro review escrito para o MacMagazine, resolvi falar sobre o Calendars — um cliente do Google Calendar para iPhones/iPods touch.

Aos que não conhecem, o serviço do Google — em português, conhecido como Agenda — fornece um calendário virtual para usuários, com lista de tarefas e notificações automáticas.

Além de o Calendars ter uma interface belíssima, ela é extremamente funcional, pois é completamente drag & drop e bastante intuitiva. Outra grande funcionalidade é a opção de uso offline, fazendo a sincronização posteriormente quando conectado.

Contamos com quatro modos de exibição, no Calendars: Mês, Semana, Dia e Lista.

Publicidade
Modos de exibição do Calendars Modos de exibição do Calendars Modos de exibição do Calendars Modos de exibição do Calendars

No modo Lista, existe a opção de fazer pesquisas por eventos — tanto pelo título quanto pelo conteúdo.

Já modo de exibição Mês, você pode dar zoom usando o movimento de pinça e, assim, ver o nome completo dos eventos que não couberam na tela.

Pinça no Calendars

Ainda neste modo, basta um toque em qualquer dia para que se abra uma popup com a opção de adição rápida de eventos:

Adicionando eventos no Calendars

Na tela completa de adição de eventos, você tem todas as opções existentes no Google, como data de início e fim, duração, local, descrição, lembretes, aviso por SMS e recursividade. Pode, também, convidar outros usuários para o evento.

Editando item no Calendars

Você pode navegar pelos eventos usando uma barra que fica logo embaixo das telas exibição — com um detalhe interessante: quando você está numa data passada, o título da janela fica verde; quando está numa data futura, ele fica em vermelho.

Visualizando datas no Calendars

Nas configurações do Calendars, você pode adicionar calendários, escolher quais calendários serão exibidos e qual o calendário padrão para criação de eventos.

Configurações do Calendars Configurações do Calendars

O Calendars foi desenvolvido pela consagrada Readdle. Ele requer o firmware 3.0 ou superior e custa US$7 na App Store (3,6MB).

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…