O melhor pedaço da Maçã.
Sygic no CarPlay

Sygic anuncia primeiro app de navegação offline para o CarPlay

No início do mês passado, na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018, a Apple anunciou que o CarPlay finalmente contará com suporte a aplicativos de navegação GPS de terceiros no iOS 12. A priori, a Maçã divulgou que o Google Maps e o Waze já estão trabalhando nessa integração.

Publicidade

Pouco mais de um mês se passou e já temos o próximo candidato à conectividade com o CarPlay — o Sygic, conhecido app de navegação offline. De acordo com um artigo publicado no blog da Sygic, desde a WWDC18 eles trabalham para que a novidade fosse anunciada o quanto antes. Além disso, a empresa divulgou uma imagem que mostra como será a interface do software no sistema automotivo da Maçã.

Os dados e a imagem fornecidas pela Sygic dão um gostinho do que esperar dos aplicativos de navegação no CarPlay. Na imagem, é possível visualizar que o mapa utilizado não se diferencia daquele dos iPhones/iPads, já que a Apple permitiu que os desenvolvedores utilizassem o layout e o design padrões de seus aplicativos para a base dos mapas.

Todavia, para qualquer outro conteúdo que for exibido fora da base do mapa, como ícones de música, aplicativos e intensidade do sinal, os desenvolvedores devem utilizar a biblioteca de elementos fornecida para o iOS 12.

Publicidade

Diferentemente do Google Maps e do Waze, o Sygic utiliza a conexão com a internet apenas para baixar o mapa de um país ou uma região específicos. Depois disso, é possível navegar curva a curva sem precisar estar conectado. Isso faz com que o app seja o primeiro em navegação offline a ser integrado com o CarPlay.

Dada a divulgação antecipada, os usuários do app da Sygic podem aguardar por uma atualização do aplicativo ainda este ano com o suporte para o CarPlay. O app em si, compatível com iPhones, iPads e Apple Watches, está disponível na App Store.


Ícone do app Sygic Navegação por GPS, Mapas
Sygic Navegação por GPS, Mapas de Sygic a. s.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.1.0 (371.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estariam os iTunes Gift Cards finalmente chegando ao Brasil?

Próx. Post

Primeiro MacBook Pro com tela Retina entra para a lista de produtos clássicos [atualizado: “adiado”]

Posts Relacionados