O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple abre fase beta de nova versão do MobileMe Calendar

Ícone do MobileMe

A Apple anunciou hoje a abertura da fase de testes para uma nova versão do MobileMe Calendar, serviço online com o qual usuários podem gerenciar sua agenda diária de compromissos e sincronizá-la com múltiplos computadores (Macs e PCs com Windows) e/ou iPhones, iPads e iPods touch. De forma similar ao que aconteceu com o Mail há alguns meses, os interessados em testá-lo deverão se inscrever na página oficial do serviço e esperar que a empresa processe lotes controlados de pedidos de acordo com a ordem em que recebê-los.

Publicidade

O novo MobileMe Calendar destaca um visual similar ao do calendário do iPad para visualização de compromissos, que também pode ser alternado em múltiplos modos de exibição e deixa a tarefa de organizar compromissos bem mais agradável. É claro que esse visual novo também funciona bem no gerenciamento de múltiplos calendários, sendo possível até compartilhar alguns deles com familiares e amigos para edição colaborativa — julgando, é claro, que eles também sejam membros do serviço da Apple.

Ainda é possível compartilhar calendários em um formato que não suporta edição, o que também é bastante útil e qualquer pessoa pode adicioná-los no aplicativo ou serviço online de sua preferência. O novo MobileMe Calendar usa o padrão CalDAV, tornando possível oferecer esses calendários facilmente em qualquer lugar — incluindo empresas, que agora podem usar o serviço da Apple e enviar convites para eventos com a possibilidade de rastrear respostas sobre a participação de outras pessoas.

Para usar o novo MobileMe Calendar, serão compatíveis apenas Macs com o OS X 10.6.4, iPads com o iOS 3.2 e iPhones ou iPods touch com o iOS 4. O suporte a PCs com Windows exigirá o Microsoft Outlook, mas isso ainda não está disponível nesta fase de testes. Além disso, o web app oficial do serviço será compatível apenas com as versões mais recentes (e estáveis) do Safari, Firefox e Internet Explorer.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mozilla libera primeira versão beta do Firefox 4

Próximo Artigo
iPhone 4 Diamond Edition, de Stuart Hughes

Stuart Hughes está de volta: conheça o iPhone 4 Diamond Edition

Posts Relacionados