O melhor pedaço da Maçã.

YouTube dá nova vida a web app para smartphones com uso de HTML5

O Google anunciou hoje o lançamento de uma nova edição do web app do YouTube para dispositivos móveis, baseado no padrão HTML5. Com a novidade, a empresa pretende oferecer aos usuários melhor navegação pelo massivo conteúdo do site com uma interface renovada, que oferece na tela inicial as principais opções de acesso ao serviço, de forma similar à do Facebook para iOS.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GGT8ZCTBoBA[/youtube]

Como é possível notar, o YouTube móvel agora é focado em gadgets com telas sensíveis ao toque e conta com uma fidelidade muito maior ao estado do serviço hoje em dia — superior até à do próprio app oficial da Apple ou de produtos similares em outras plataformas móveis. Além disso, a qualidade de vídeo oferecida pelo Google dessa forma é totalmente adequada para as melhores redes 3G ou Wi-Fi, diferentemente do app nativo do iOS, cuja qualidade é bem inferior e baseada em redes de segunda geração.

Há outras novidades menores, como autocompletar na barra de buscas, uma integração aprimorada com contas e configurações do YouTube, além do uso dos novos sistemas de classificação (like e dislike) e compartilhamento com serviços online. No geral, trata-se de um aprimoramento significativo a um site móvel que antes era bem pobre, mas resta saber se o Google conseguirá mesmo fazer dele o método de acesso mais popular para seu serviço de vídeos, considerando que milhões de usuários já estão acostumados a ver o YouTube na tela inicial de iPhones ou celulares com Android.

Para acessar o novo YouTube Mobile, aponte seu Mobile Safari ou Android Browser para o endereço http://m.youtube.com — lembre de adicioná-lo à sua tela inicial, para futuras visitas. No momento há problemas de compatibilidade conhecidos entre o serviço e iPhones 4, mas o Google afirma que ele serão solucionados em breve.

[via Mashable]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: LogMeIn Ignition libera o controle remoto do seu computador no iPhone e iPad [atualizado]

Próx. Post

Infográfico: a arte de lançamentos de iPhones

Posts Relacionados