O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fabricantes de smartphones são processadas por suposta inventora da função “wireless mail”

Ícone do Mail do iPhone OS

Dizendo-se inventora da função de envio de emails em sistemas de comunicações sem fio, uma empresa chamada NTP anunciou hoje a abertura de um processo contra todas as principais empresas no ramo de smartphones, incluindo Apple, Google, Microsoft, HTC, LG e Motorola. A reclamante do caso alega ter oito patentes que cobrem hardwares e softwares dedicados a essa tarefa, atuando no mercado há quase 20 anos.

Publicidade

No passado, o governo norte-americano foi favorável à NTP em processos similares envolvendo fabricantes de smartphones — incluindo a Research In Motion, fabricante dos conceituados aparelhos BlackBerry que são bastante populares no mundo corporativo. Há quatro anos, a RIM pagou mais de US$600 milhões para liquidar uma ação aberta contra essa rival.

Estima-se que a NTP também possua processos em aberto com grandes operadoras atuantes nos mercados norte-americano e europeu, incluindo AT&T, T-Mobile, Sprint e Verizon Wireless. Contudo, para empresas como a Apple, esse é apenas mais um caso a ser resolvido na justiça, já que ela acumula mais de 50 processos em andamento.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo/ícone do iOS

iOS 4.0.1 pode ter sido adiado para que a Apple feche um buraco encontrado para jailbreak

Próximo Artigo
Ícone do iLearnGuitar

Review: iLearnGuitar, pra quem quer aprender a tocar violão/guitarra no iPhone/iPod touch

Posts Relacionados