O melhor pedaço da Maçã.

iPad faz usuários repensarem a compra de outros gadgets de entrenimento, segundo pesquisa

Uma parcela considerável de compradores do iPad aparenta ter perdido bastante interesse em adquirir outros tipos de gadgets ao terem contato com a tablet, conforme mostra uma pesquisa feita pela agência Resolve e analisada pelo Mashable. No consenso geral, 60% dos entrevistados afirmaram que gadgets dedicados como o Nintendo DS e o Sony PSP são mais qualificados para jogos, mas, entre os donos de iPads, 38% dispensariam a compra de outro produto para diversão.

Publicidade

Ainda mais usuários da tablet (49%) afirmaram ser capazes de dispensar a compra de um gadget como um nook ou um Kindle para leitura de ebooks, devido ao fato de já estarem habituados com o iBooks ou outros apps de leitura para o iOS. Dentre os outros produtos que essas pessoas abandonariam em prol do iPad, destacam-se ainda notebooks, MP3 players e os consoles parrudos para a sala de estar.

Outra descoberta importante da Resolve ao analisar especificamente os donos de iPads é que, para 37% deles, a tablet é o primeiro produto da Apple que entrou em suas rotinas diárias. É claro que a maior parte (49%) deles já possuía iPods, mas eram poucos os que tinham iPhones ou até mesmo Macs. A tendência é que isso possa ajudar a empresa a atrai-los cada vez mais para seu ecossistema, estimulando esses novos clientes a comprar seus computadores e o seu smartphone.

Voltando aos demais usuários, são variadas as afirmações sobre o que eles gostam ou não gostam no iPad. Muitos o acham interessante para fins de entretenimento, mas a maioria ainda o rejeita pelo seu preço e pelo fato de não saber como integrá-lo ao seu dia-a-dia — provavelmente por já estarem felizes com um iPhone e um Mac, por exemplo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nimbuzz é mais um mensageiro instantâneo atualizado para o iOS 4

Próx. Post

fring desabilita temporariamente suporte à rede Skype

Posts Relacionados