O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store comemora dois anos de vida registrando novos casos de atividades fraudulentas

Apps fraudulentos em Travel

É difícil de acreditar, mas hoje a App Store está comemorando seu segundo aniversário. Em cerca de 730 dias, ela pulou de 500 (sim, metade de mil) para mais de 225.000 apps disponíveis, gerando mais de US$1 bilhão em receita para um grupo de cerca de 40.000 desenvolvedores cadastrados. Que belo mercado que a Apple criou… quantas oportunidades! 😉

Publicidade

Mas, infelizmente, da semana passada pra cá a Apple tem enfrentado uns maus bocados por lá, referentes a contas de usuários hackeadas (ao que tudo indica, foram cerca de 400) e fraudes de vendas realizadas por desenvolvedores maliciosos. Achamos que o caso já tinha virado passado, mas ontem o Ars Technica revelou novos incidentes semelhantes descobertos na loja — especialmente na categoria “Travel”.

Apps fraudulentos em Travel

De acordo com o 9 to 5 Mac, o desenvolvedor em questão se chama WiiSHii e é da China. Todos os seus apps começavam com a palavra GYOYO (em geral, um monte de guias de turismo), mas felizmente a Apple foi bastante rápida desta vez: durante a última madrugada, ela removeu todo o lixo detectado da App Store.

Ao menos um usuário — chamado Harper Reed — teve o azar de ter sua conta comprometida pela nova ação: quase US$170 foram gastos na compra de apps da WiiSHii, o que contribuiu para levá-los para cima no ranking da categoria “Travel”, a qual possui hoje um acervo de pouco mais de 11.000 apps.

Recibo de apps fraudulentos na loja

Mais uma vez, vale a dica: deem uma olhada cuidadosa em seus extratos da App Store a fim de detectar qualquer atividade suspeita ou itens comprados dos quais você nunca tenha ouvido falar. A boa notícia é que não é muito fácil para um desenvolvedor criar uma conta na Apple, então, quando banidos, eles dificilmente voltarão a nos oportunar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPads - Home & Safari

No amor, na guerra e no AdWords vale tudo — e a Apple está promovendo o iPad agressivamente

Próximo Artigo
Cobertura da Skyhook Wireless no Brasil

Skyhook Wireless planeja mapear bases Wi-Fi no Brasil oficialmente; faça a sua parte!

Posts Relacionados