O melhor pedaço da Maçã.
Tada Images / Shutterstock.com
Siri no iPhone

Apple quer simplificar ativação da Siri, removendo o “E aí”

A Apple está trabalhando para simplificar a forma como os usuários interagem com a Siri, de acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Em seu último boletim informativo “Power On”, ele informou que a empresa teria passado os últimos meses treinando a assistente virtual para responder apenas ao comando “Siri”, em vez de “E aí, Siri”.

Publicidade

Embora pareça uma mudança simples, Gurman explica que esse processo envolve uma “quantidade significativa de treinamento de inteligência artificial e trabalho de engenharia”. A razão para isso é que uma frase de ativação composta — como “E aí, Siri” aumenta a probabilidade de o software responder a uma solicitação de fato requisitada.

Fato é, porém, que isso ajudaria a Apple a alcançar a Amazon e o Google, cujas assistentes virtuais possuem recursos mais robustos. A Alexa, por exemplo, é capaz de responder apenas ao seu nome (ou um outro comando personalizado), enquanto o Google Assistente ainda exige que você diga “Hey, Google” ou “Ok, Google” — mas permite registrar comandos consecutivos sem a necessidade de repetir a frase de ativação.

A frase de ativação mais curta não é a única mudança esperada para a Siri. De acordo com Gurman, a Apple poderá integrar ainda mais a Siri a aplicativos e serviços de terceiros, além de fazer algumas melhorias na sua capacidade de entender e processar as solicitações dos usuários.

Essas mudanças são esperadas para o próximo ano ou em 2024, segundo ele. No começo deste ano, vale lembrar, a Maçã adicionou uma nova voz (nos Estados Unidos), gravada por um membro da comunidade LGBTQ+, além um novo som de ativação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: conhecendo o Stage Manager do iPadOS 16

Próx. Post

Apple faz acordo com ex-funcionário que vazou segredos industriais

Posts Relacionados