Skyhook Wireless planeja mapear bases Wi-Fi no Brasil oficialmente; faça a sua parte!

Cobertura da Skyhook Wireless no Brasil

Não é de hoje que o MacMagazine apoia o serviço prestado pela Skyhook Wireless: em março de 2008 já incentivávamos o cadastramento de bases Wi-Fi por lá, a fim de ampliarmos a cobertura de LBSs (Location-Based Services) no Brasil e podermos usufruir de tecnologias de geolocalização através de hotspots com facilidade.

Publicidade

Mais de dois anos depois, a cobertura da Skyhook no Brasil ainda é bastante precária:

Cobertura da Skyhook Wireless no Brasil

Cobertura da Skyhook Wireless no Brasil

Hoje fomos contatados pelo leitor Jose Navas Junior, que, com a autorização da Skyhook, está engajado para melhorar esse cenário por aqui.

Publicidade

Notei que nem sequer grandes redes de hotéis de São Paulo ou do Rio de Janeiro têm suas bases Wi-Fi cadastradas, o que é paradoxal num país que briga pra ter uma Apple Store, irá abrigar uma Copa e uma Olimpíada, mas ainda carece de iniciativas básicas como a de LBSs — gratuitas e extremamente simples, como cadastrar hotspots na Skyhook.

Talvez muitos de vocês não saibam, mas é somente graças à Skyhook que o sistema de geolocalização do iPhone e do iPad com Wi-Fi+3G é tão rápido e preciso: primeiro, ele triangula a sua posição com base em antenas de telefonia celular *e* bases Wi-Fi, para depois fechar o sinal com os dados numéricos providos pelo GPS embutido nos gadgets. No caso de iPods touch e iPads Wi-Fi (ou até mesmo MacBooks!), a Skyhook é a única que pode estimar a localização geográfica do usuário.

Google Maps no iPhone 4

Se você ainda não cadastrou a sua base Wi-Fi na Skyhook, clique aqui e faça a sua parte. O processo todo não leva nem cinco minutos, e fazendo isso você contribui para a Skyhook acelerar seus planos de mapear oficialmente o nosso país. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…