Droptext habilita edição de texto simples para arquivos do Dropbox

Desde que falamos do Dropbox pela primeira vez no MacMagazine, o serviço sempre fez sucesso entre usuários que buscam uma alternativa gratuita ao iDisk para armazenar de arquivos na nuvem, mas não faltam jeitos de estender essa facilidade com aplicativos em diversas plataformas, especialmente para fins de produtividade, a exemplo da suíte Documents To Go. Mas há de se ressaltar que é possível ir além disso em termos de edição de texto e, no que diz respeito a essa tarefa especificamente, o Droptext é mais um candidato a se tornar popular na App Store.

Publicidade

Se você trabalha com texto “à moda antiga”, certamente gostará deste app: ao usar sua conta do Dropbox com ele, você pode habilitar edição para praticamente qualquer arquivo de texto simples que exista em suas pastas, incluindo documentos do TextEdit sem formatação, arquivos HTML, CSS e JavaScript ou até mesmo código-fonte de projetos do Xcode. É uma ferramenta bem focada em desenvolvedores e web designers, mas ao mesmo tempo útil para qualquer um que precise fazer edições fora de hora em algum documento hospedado no Dropbox.

No momento, o Droptext não possui muitos recursos, suportando apenas edição básica. Além disso, ele só funciona com uma conexão à internet, mas seu desenvolvedor pretende expandi-lo no futuro com novas capacidades, incluindo a adição de extensões de arquivos ao gosto dos seus usuários. Para códigos, porém, tenho certeza de que muitos apreciariam um pouco de sintaxe colorida, mas ainda é cedo para cogitar isso.

Publicidade

O Droptext é um app universal, ou seja, pode ser usado em iPhones, iPods touch ou iPads com o firmware 3.2 ou superior. Atualmente, ele está à venda por US$1 (2,9MB) na App Store.

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários