O melhor pedaço da Maçã.

Projeto testa qualidade de leitores de emails em desktops e browsers

Para quem passa a maior parte do dia compondo emails, ter certeza de que os destinatários verão suas mensagens exatamente como foram concebidas é muito importante, especialmente para quem cria newsletters — que são ótimas para receber notícias de sites periodicamente. Assim como browsers precisam estar bem preparados para os sites que web designers pretendem criar, é importante que provedores de email e até desenvolvedores de apps para o desktop se adequem a alguns padrões.

Publicidade

Um projeto existente há três anos (porém pouco difundido) analisa a qualidade dos principais clientes de email com base em diversos padrões de composição de mensagens, que tecnicamente seriam válidos tanto para os provedores acessíveis por meio do browser quanto para aplicativos genéricos no desktop. Ele oferece algo similar ao Acid Test para clientes de email, e você pode testar no seu provedor preenchendo o formulário desta página com seu endereço.

No momento, 14 clientes são testados constantemente pelo projeto ao serem atualizados, mas a maioria deles funciona de forma excelente, incluindo o MobileMe Mail na internet bem como o Mail do Mac OS X e do iOS, ao serem usados com qualquer provedor. Entretanto, os serviços mais populares entre os internautas (Windows Live Mail, Microsoft Outlook e até o Gmail) não são nem um pouco adequados para reproduzir mensagens mais complexas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eye Model, mais um aplicativo destinado a oftalmologistas, chega à App Store

Próx. Post

Começam as inscrições (gratuitas!) para a Macworld Expo 2011

Posts Relacionados