O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tenha as 250 palavras mais comuns da língua inglesa no seu iPhone/iPod touch

Ícone - As 250 palavras mais comuns da língua inglesa

Que melhor maneira de aprimorar seu conhecimento sobre uma língua que levando o “professor” consigo, onde quer que vá, na palma da mão? Pensando nisso, o desenvolvedor brasileiro Rafael Gustavo Gali lançou na App Store o “As 250 palavras mais comuns da língua inglesa” — que tem um nome bastante autoexplicativo. 😉

Publicidade

As 250 palavras mais comuns da língua inglesa - em iPhones 4

A interface do programa é bem simples e direta: na tela inicial, você tem acesso à lista completa de palavras, com um rápido exemplo de aplicação logo abaixo. Tocando nela, ele te dá a tradução em português e outros exemplos. Daí, você pode visualizar a tradução destes e/ou adicionar o termo à sua lista de favoritos.

Em nosso aprendizado da língua inglesa, contamos com uma grande vantagem: os cognatos, que representam de 20% a 25% de todas as palavras que aparecem em textos técnicos.

Mas é óbvio que apenas isto não é suficiente. E o restante das palavras? Como fazer?

Temos então a segunda boa notícia. As 250 palavras mais comuns da língua inglesa, respondem por aproximadamente 60% de um texto. Como os cognatos não constam desta lista de palavras mais comuns segue que, se conhecemos o significado das 250 palavras mais frequentes e dos cognatos, conhecemos cerca de 80% a 85% de qualquer texto técnico.

O aplicativo “As 250 palavras mais comuns da língua inglesa” requer o firmware 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (~500KB).

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes do aplicativo!

Ícone - As 250 palavras mais comuns da língua inglesaMais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os quatro primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do “As 250 palavras mais comuns da língua inglesa” para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os quatro primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o “As 250 palavras mais comuns da língua inglesa” também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Hayao Miyazaki detesta o iPad e compara gestos multi-touch com masturbação

Próximo Artigo
Ícone do Refresh

Refresh facilita realização de buscas nos seus sites preferidos, tanto no Mac OS X quanto no iOS

Posts Relacionados