O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Além da Intel, fabricantes de memórias NAND também estão contentes com últimos resultados financeiros

Chips de memória NAND flash

Embora a Intel tenha sido uma parceira da Apple que apresentou uma melhora significativa nos seus resultados financeiros, ela não foi a única a se beneficiar com o clima de entusiasmo que o mercado de eletrônicos tem vivido nos últimos meses. O Wall Street Journal alega que a fabricante de iPods e iPhones também influenciou de forma muito positiva as fabricantes de memórias NAND, que passam por uma excelente fase ao produzir componentes para tablets, smartphones e media players em geral.

Publicidade

Todas as principais fabricantes do setor anunciaram estar com planos de ampliar sua produção para atender à forte demanda de empresas como Apple, HTC e várias outras, que estão vendendo muito bem seus produtos no decorrer deste ano. A única questão polêmica levantada por esse momento está nos preços, já que eles têm subido levemente a cada dia e influenciam no valor de venda fixado pelas empresas de eletrônicos.

Com o devido controle da demanda através do aumento da produção, é provável que os preços melhorem nos próximos meses, especialmente graças a grandes acordos que estão sendo firmados. Um deles que merece destaque está rolando entre a Toshiba e a SanDisk: as duas empresas investirão juntas US$5,65 bilhões nos próximos três anos para a produção de memórias NAND, visando aprimorar tecnologias e construir novas fábricas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeos: iPad e iPhone sendo usados como instrumentos musicais em talk show e festival

Próximo Artigo
Lucros da indústria mobile vs. Apple

Goldman Sachs aposta alto no iPad e afirma que ele matará os netbooks

Posts Relacionados