O melhor pedaço da Maçã.
Camilo Concha / Shutterstock.com
iPhone conectando a rede Wi-Fi pela Central de Controle

Usuários relatam problema com Wi-Fi após chegada do iOS 16.1

Alguns usuários têm relatado nos últimos dias que seus iPhones estão desconectando sozinho de suas redes Wi-Fi após atualizarem os aparelhos para o iOS 16.1 — versão do sistema lançada na última segunda-feira (24/10). Como notado pelo MacRumors, o problema parece acontecer até mesmo quando o smartphone é deixado em standby.

Publicidade

Ao que tudo indica, o problema parece estar afetando aparelhos de diversas gerações, sendo que resetar as configurações de rede — ou até mesmo o sistema inteiro — não surte efeito. É possível encontrar múltiplos relatos acerca desse bug em redes sociais como o Twitter.

Oi, @AppleSupport. Depois de atualizar meu iPhone XS Max para o iOS 16.1, meu Wi-Fi conecta e desconecta sozinho a cada 5 segundos. Eu resetei a rede e reconectei ao meu Wi-Fi e nada muda. Alguma ajuda, por favor.

Mais especificamente, de acordo com os relatos, o iPhone fica conectando e desconectando da rede Wi-Fi em ciclos de cinco segundos, tornando o uso do aparelho praticamente inviável. Outro usuário, como é possível notar no tweet abaixo, disse ter notado o mesmo problema também no seu iPad Pro após atualizá-lo para o iPadOS 16.1.

@AppleSupport, depois de atualizar o meu iPhone 14 Pro Max e o meu iPad de 12,9″ M1 para o iOS/iPadOS 16.1, o Wi-Fi fica desconectando a cada 5 segundos. Isso está me deixando louco, por favor, deem uma olhada nisso.

Uma possível solução para o problema, como apontado por um usuário no fórum de suporte da Apple, seria ir até Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização, tocar em Serviços do Sistema e desativar a opção Redes e Conexão sem Fio. Embora isso encerre o ciclo citado anteriormente, é possível que o bug volte a ocorrer caso a opção precise ser reativada.

@AppleSupport. Perda de conexão frequente com o Wi-Fi após atualização no iPhone 11 Pro Max para o iOS 16.1.

Ainda não se sabe se a Apple já possui conhecimento do problema, embora a versão beta do iOS 16.2 já tenha sido liberada para os usuários inscritos no programa de testes da empresa. É possível que a Maçã lance uma correção por meio de uma atualização antes mesmo de a nova versão do seu sistema ser lançada.

Também notou o mesmo bug? Conte pra gente!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O 4º trimestre fiscal de 2022 da Apple em gráficos

Próx. Post

Apple Music remove playlist de Kanye West após antissemitismo

Posts Relacionados