O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa aponta altos níveis de satisfação dos usuários de iPhones, mas…

A ChangeWave Research divulgou hoje os resultados de uma pesquisa concluída em 24 de junho envolvendo mais de 4.000 donos de smartphones de várias marcas, e o iPhone foi de longe o gadget com os melhores números em termos de satisfação. O telefone da Apple deixou 74% de seus proprietários “muito satisfeitos”, enquanto aparelhos da HTC — os segundos colocados — tiveram apenas 39% de aprovação.

Publicidade

A Research In Motion, contudo, parece ser a empresa mais afetada pelo sucesso do iOS e do Android: pela sétima vez seguida em pesquisas da ChangeWave, a fabricante canadense viu o índice de satisfação de seus clientes cair. Atualmente, ela detém a sexta posição, com 30% dos usuários de seus BlackBerries “muito satisfeitos”. A lanterna, contudo, é a Sony Ericsson — com apenas 20%.

Em uma consulta quanto a compras futuras, a pesquisa apontou que mais da metade (52%) dos entrevistados pretende adquirir um iPhone nos próximos 90 dias. A mesma pesquisa, conduzida em março, apontava apenas 31% de interessados — isso indicaria o peso da revelação oficial do iPhone 4 nas intenções de compra. A HTC também obteve um crescimento no interesse de futuros clientes, enquanto Motorola, RIM e Palm sofreram quedas sensíveis.

Há, entretanto, um grande porém a ser destacado: essa pesquisa foi conduzida antes do lançamento do iPhone 4. Isso quer dizer que os problemas envolvendo o Death Grip® ainda não tinham vindo à tona e que nenhum proprietário do novo smartphone foi entrevistado.

Publicidade

A ChangeWave já está conduzindo uma nova pesquisa, mas seus resultados não deverão ficar prontos antes de setembro. Até lá, talvez a Apple já tenha resolvido essa questão envolvendo seu principal produto — ou então veremos números bem menos animadores para ela.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple planeja melhorias em suas lojas para diminuir tempo de espera no Genius Bar

Próx. Post

Skype oferece recursos para desenvolvedores integrarem ligações VoIP em seus aplicativos

Posts Relacionados