O melhor pedaço da Maçã.

Apple possui uma ação de oposição aberta nos EUA contra o uso do nome “iPad” por outra empresa

Desde ontem, está circulando pela web um rumor de que a Apple estaria tentando assegurar o nome “iPad” para a sua própria tablet, de lançamento previsto para a semana que vem. Embora esse nome já esteja assegurado para uso da empresa em várias localidades, é fato que ela terá dificuldades em registrá-lo nos Estados Unidos, visto que a Fujitsu já tem um pedido aberto para ele.

Publicidade

No entanto, um blog recém-criado sobre tablets divulgou hoje algumas informações extras sobre o assunto — com base em conteúdo registrado no governo norte-americano —, indicando que os advogados da Apple estão se preparando para tentar se apossar da marca “iPad”. Três pedidos para determinação/renovação de um período de oposição ao uso dela pela Fujitsu já foram acatados pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, sendo o último deles capaz de impedir isso até o dia 28 de fevereiro, quando expirará.

Isso significa que a Apple está tentando impedir que qualquer outra empresa tome a marca “iPad” nos EUA, o que provavelmente está lhe dando tempo para registrá-la e conseguir aprovação legal. Ainda assim, isso não ajuda em nada na definição do verdadeiro nome da tablet da Maçã: como a Fujitsu é uma fabricante de eletrônicos, talvez a Apple apenas teria interesse em livrar-se de potenciais interessadas no uso do nome “iPad” como concorrente para “iPod”, por exemplo.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“TE RE-PU-DI-O!”*: de acordo com uma fonte da CNBC, Steve Jobs odeia Eric Schmidt

Próx. Post

Logitech lança solução para uso de iPhones/iPods touch como teclados e trackpads virtuais

Posts Relacionados