Enquanto a conferência de amanhã não chega, analistas e especialistas tentam prever o que a Apple fará para solucionar o problema da antena do iPhone 4 — algo que, segundo testes preliminares, não foi (e não pode ser) corrigido pelo update de software 4.0.1.
Gene Munster, da Piper Jaffray, enviou hoje cedo uma nota a seus clientes afirmando que há 50% de chances de a Apple oferecer um rápido conserto para o iPhone 4 em suas próprias lojas — isto é, o cliente iria para lá e sairia com o aparelho livre dessa dor de cabeça em poucos minutos.
De acordo com o Fortune Tech, esse “conserto” consistiria na aplicação de uma camada não-condutora sobre a fresta onde fica a famigerada antena de telefonia celular do iPhone 4 — simulando o que ocorre quando usa-se um Bumper no aparelho, ou até mesmo uma fita isolante colada em sua lateral.
Alternativamente, Munster cita a distribuição gratuita de Bumpers (um por consumidor — e quem sabe até alguma case mais barata) com 40% de possibilidade. Por fim, ele abre ainda 10% de chances de Steve Jobs simplesmente “explicar” o problema e não fazer absolutamente nada de prático para solucioná-lo. Isto, sim, seria um grande #FAIL.