Intel acelera lançamento de nova arquitetura de processadores para fabricantes de PCs

Após toda a animação gerada pelos seus últimos resultados financeiros, a Intel anunciou que vai acelerar o ritmo de produção da sua nova arquitetura de processadores, no momento conhecida como “Sandy Bridge”. Com isso, os primeiros chips baseados na mais recente tecnologia de fabricação da empresa deverão aparecer bem antes do esperado, ajudando-a a suportar a enorme demanda pelos seus produtos no mercado de PCs.

Publicidade

Para a nova arquitetura Sandy Bridge, é possível esperar por algumas otimizações e também pelo uso de Advanced Vector Extensions (AVX), que serão bastante úteis para tarefas como codificação de vídeos e aplicações de matemática computacional. Embora existam rumores de que será possível obter processadores de baixo consumo de energia e maior poder gráfico integrado a um mesmo chip, os primeiros membros dessa nova linha da Intel não serão muito modestos, contando com frequência de operação de 3,1GHz ou mais.

Mais detalhes sobre a arquitetura Sandy Bridge serão revelados no próximo fórum de desenvolvimento da Intel, que acontecerá em setembro.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…