O melhor pedaço da Maçã.

Ostrich coloca Twitter ao alcance de um botão na barra de ferramentas do Safari 5

É provável que algumas das extensões para o Safari 5 que a Apple oferecerá em sua galeria oficial sejam clientes para Twitter, mas, para quem deseja contar com um deles a partir de agora no browser, o Ostrich aparenta ser uma boa pedida. Com esta extensão, você poderá contar com os principais recursos do serviço online ao alcance de um botão na barra de ferramentas do navegador, dispensando para alguns a necessidade de um aplicativo independente para acessá-lo.

Publicidade

Embora ainda esteja em desenvolvimento, o Ostrich já oferece acesso aos principais recursos do Twitter, incluindo uma visualização simplificada da sua timeline acompanhada de recursos para compor e responder a tweets ou dar retweets no status de outras pessoas. Quando fechado, um botão na barra de ferramentas destaca o que falta ser lido, então você pode ir direto aos novos tweets com apenas um clique.

Ao atualizar seu estado no Twitter por meio do Ostrich, também é possível incluir um link encurtado para a página que estiver aberta no Safari sem precisar copiar e colar nada, assim como é possível em muitos apps para o desktop. No entanto, mais recursos podem ser aguardados pelos usuários em futuras atualizações, incluindo exibição de imagens e a possibilidade de acompanhar conversas ou todos os tweets de um determinado usuário — bem como os controles para seguir novas pessoas ou deixar de acompanhar os updates de outras.

Como a galeria de extensões da Apple ainda não está disponível para o Safari 5, é preciso habilitar o funcionamento delas manualmente nas preferências do navegador para começar a usar o Ostrich. O seu site oficial explica rapidamente como fazer isso, no momento do download (81KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senador norte-americano envia carta para Steve Jobs pedindo explicações sobre problemas do iPhone 4

Próx. Post

Intel acelera lançamento de nova arquitetura de processadores para fabricantes de PCs

Posts Relacionados