Steve Jobs revelou hoje números oficiais acerca de reclamações de consumidores junto ao AppleCare e à AT&T. Cerca de 0,55% dos compradores de iPhones 4 ligaram para o serviço de atendimento da Apple para se queixar de problemas com a antena ou com recepção de sinal.
Em seguida, o CEO revelou as taxas de devolução baseadas numa cláusula do contrato da AT&T, segundo a qual é possível devolver o aparelho, “no questions asked”: a taxa do iPhone 4 fica em 1,7% — muito inferior à do iPhone 3GS, de 6%.
Em termos de ligações perdidas, Jobs disse não poder revelar números absolutos por questões de confidencialidade, mas optou por assumir uma posição honesta e reconhecer que o iPhone 4 derruba mais ligações que o 3GS: menos de 1 ligação a mais em cada 100. Ou seja, se o número de ligações perdidas em cada 100 realizadas no iPhone 3GS for x
, no iPhone 4 esse número é menor que x+1
.
Com estatísticas desta magnitude, é de esperar que poquíssimos usuários de iPhones 4 estejam sendo afetados por estes problemas, mas “a Apple se importa com cada usuário” e está disposta a encontrar soluções para todos.
[imagens: Engadget]