O melhor pedaço da Maçã.

Rastreador da Apple deverá se chamar “AirTag”; surgem imagens de novas Smart Battery Cases [atualizado]

O lançamento de ambos deve estar próximo
Mockup das "Apple Tags"

Já faz algum tempo desde a última vez em que falamos sobre os (supostos) vindouros acessórios de rastreamento da Apple, que farão uso do chip U1 dos novos iPhones e deverão ser apresentados em algum momento dos próximos meses (ou… dias). Pois hoje nosso amigo Guilherme Rambo, do 9to5Mac, descobriu uma informação importante sobre eles.

Publicidade

Vasculhando arquivos internos do recém-lançado iOS 13.2, Rambo encontrou referências a uma tal de “AirTag” — o que, se as suspeitas se confirmarem, deverá ser o nome do tal rastreador.

A pasta com os arquivos referentes às “AirTags” ainda não tem outras informações — por enquanto, ela é preenchida temporariamente com imagens dos AirPods. Mas os nomes dos arquivos no diretório dão alguns sinais: um pequeno vídeo sugere que os dispositivos terão um recurso chamado “Battery Swap”, que provavelmente refere-se à capacidade dos rastreadores de ter suas baterias trocadas facilmente.

Outro arquivo encontrado na pasta indica que o funcionamento das “AirTags” será semelhante ao dos AirPods (e dos AirPods Pro, agora): bastará aproximar um rastreador do seu iPhone para que o celular reconheça o acessório e o conecte automaticamente. A partir daí, você poderá prender o dispositivo em qualquer objeto que queira rastrear — carteira, chaves, bolsa, bicicleta ou o que for — e relaxar.

O MacRumors, inclusive, conseguiu uma imagem do processo de configuração do acessório:

Temos uma prévia do processo de configuração das “AirTags”!
O logo da Apple é temporário.

O que ainda não se sabe é quando o acessório será oficialmente apresentado. Com o lançamento dos AirPods Pro hoje e a chegada da Apple TV+ na sexta-feira, já há especulações de que a Maçã está planejando uma “semana de lançamentos”, anunciando uma novidade por dia — talvez trazendo o novo MacBook Pro, os novos iPads Pro e as “AirTags” no bolo. Teremos de aguardar para saber, entretanto.

Smart Battery Case

As informações sobre as “AirTags” não foram as únicas novidades descobertas por Rambo, entretanto. Ainda nas entranhas do iOS 13.2, o desenvolvedor conseguiu encontrar as primeiras imagens oficiais das (supostas) Smart Battery Cases para os iPhones 11 e 11 Pro [Max]. Vejam só:

Como é possível notar, não há muitas surpresas aqui: os acessórios continuam basicamente iguais em relação às versões anteriores, com a única diferença visível no recorte maior para o módulo de câmeras crescido. De resto, as novas Smart Battery Cases deverão funcionar exatamente da mesma forma como acontece hoje.

Publicidade

Se os novos acessórios também serão lançados esta semana — ou se ficarão mais para o fim do ano —, teremos de aguardar para ver.

Atualização 28/10/2019 às 20:17

E já temos mais uma evidência de que a Apple poderá adotar o nome “AirTag”: o MacRumors descobriu que a propriedade da marca foi recentemente transferida no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.

Nenhuma das empresas envolvidas na troca é a Apple, mas é comum que a Maçã utilize firmas externas para esse tipo de operação — justamente para afastar os olhos curiosos da imprensa e afins. Então… basicamente confirmado, agora? Aguardemos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Geofency Time Tracking, Home – Unique Horror Adventure, Glory of Generals e mais!

Próx. Post

Apple Music está fora do ar para alguns usuários [atualizado: problema solucionado!]

Posts Relacionados