O melhor pedaço da Maçã.

iSuppli: quatro em cada cinco telefones celulares terão GPS até o final de 2011

Telefones celulares com GPS, via iSuppli

Há muito tempo já se fala sobre a explosão de softwares móveis de geolocalização, que utilizam Location Based Services (LBS). Não é à toa que, segundo uma pesquisa recente da iSuppli, até o final de 2011 quatro em cada cinco telefones celulares contarão com um Global Positioning System (GPS).

Publicidade

No quarto trimestre de 2011, a iSuppli afirma que 79,9% dos celulares comercializados (cerca de 318,3 milhões de unidades) terão GPS, contra 56,1% (ou 187,6 milhões de unidades) do primeiro trimestre de 2010. O crescimento, em dois anos, será de quase 70%.

Telefones celulares com GPS, via iSuppli

E não são só smartphones, apesar de estes já estarem inclusive tomando o lugar de Portable Navigation Devices (PNDs), como os gadgets dedicados da TomTom ou da Garmin. Até 2014, sistema de GPS se espalharão para uma série de outros dispositivos — incluindo 18% dos notebooks e 42% dos videogames portáteis comercializados.

Publicidade

Só a App Store, da Apple, já conta hoje com mais de 6.000 aplicativos focados em LBS. A plataforma iAd, do iOS 4, também fará uso extenso de informações geográficas para melhor direcionar propagandas para usuários.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple estaria se preparando para lançar novo formato de vídeo

Próx. Post

iHome lança iA100, um dock com despertador para iPad

Posts Relacionados