O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mais detalhes do FaceTime em iPods touch emergem

Antes de ler este post, fica o aviso: já tivemos nossos corações partidos uma vez, não nutra esperanças demais, isto é apenas um rumor.

Publicidade

O 9 to 5 Mac conseguiu mais evidências de que a próxima revisão do iPod touch contará com FaceTime, o sistema de vídeo-chamada da Apple. Como já “sabemos”, o sistema usará, em vez do número de telefone, o email do usuário para iniciar as chamadas — o que não é de espantar, tendo em vista que nem no iPhone 4 o FaceTime usa necessariamente redes de telefonia celular para a conexão inicial.

Em iPods touch, seu Apple ID servirá de identificador na hora de realizar ligações, mas você poderá alterar a forma como sua caller ID é exibida nos gadgets que você contatar. Uma curiosidade: aparentemente será possível usar mais de um endereço de email para receber/realizar vídeo-chamadas (um pessoal e um pro trabalho?).

É possível que o evento musical de setembro sirva de palco para a revelação destas novidades. Se realmente o novo iPod touch tiver FaceTime, podemos esperar uma câmera frontal (e uma traseira, o que seria minimamente lógico) e o cumprimento da previsão de que a Apple venderá milhões de “FaceTime devices” em 2010.

Com a abertura deste protocolo de comunicação para a indústria, sua presença em um iPod o tornará, de fato, o primeiro sistema de vídeo-chamada verdadeiramente relevante a ser lançado no mercado. Sem falar que esta seria a banana mais épica já dada para uma parceira de mercado — melhor a AT&T se cuidar e dormir com um olho aberto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: uma "parede virtual" composta de 20 iPods touch

Próximo Artigo

Vídeos: Death Grip para todos; confira um resumo da saga "Antennagate"

Posts Relacionados