O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e outras empresas são processadas por violar patente que trata de reconhecimento de spam

Mais um dia, mais um processo de um patent troll: a bola da vez é a InNova, que decidiu processar Apple, Google, Dell, HP, IBM e muitas outras pela quebra de uma patente que trata do reconhecimento de mensagens de email como spam.

Publicidade

Veja um trecho da descrição do invento (patente nº 6.018.761, concedida a Robert Uomini há 15 anos):

Um aparato e um método são providos para obter informações contextuais de uma mensagem, independentemente de o remetente incluir ou não tais informações, tais como nome completo, endereço, telefone, etc. O contexto pode ser armazenado separadamente da mensagem e buscado quando a mensagem for lida por um destinatário quando necessário. O contexto pode ser armazenado numa base de dados ou repositório indexados usando tanto um campo-chave provido pelo remetente ou usando os campos presentes na mensagem para outros propósitos.

O processo foi iniciado no distrito de Marshall, Texas, numa corte conhecida por sua postura amigável a requerentes em questões de patentes. “O email como o conhecemos deixaria de funcionar, não fosse pela invenção da InNova”, disse Christopher Banys, da Lanier Law Firm, que cuida da consultoria legal da InNova. Alguém podia aproveitar e ajudá-la com um logo melhorzinho.

Como será que esta história vai acabar?… :-/

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chip Apple A4

ARM apresenta planos ambiciosos para evolução de processadores usados em handsets

Próximo Artigo
Ícone do Michaelis Moderno Dicionário Inglês

A&H Software lança Michaelis Moderno Dicionário Inglês na App Store [atualizado]

Posts Relacionados