O melhor pedaço da Maçã.

Como criar diferentes perfis no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Safari 17

O Safari ganhou uma novidade bem bacana no iOS/iPadOS 17 e no macOS Sonoma 14, além de estar disponível também em versões anteriores do macOS com o Safari 17 . Trata-se da possibilidade de criar diferentes perfis no navegador nativo da Maçã.

Publicidade

A ideia é de que, com isso, usuários possam manter totalmente separadas as navegações, dependendo do tema — como, por exemplo, assuntos do trabalho e pessoais. Além disso, coisas como favoritos, histórico, abas e Grupos de Abas são separados um do outro.

YouTube video

Veja, a seguir, como criar perfis no Safari! 🌎

Como criar um perfil no Safari do iPhone/iPad

Abra os Ajustes, toque em “Safari” e, na seção “Perfis”, selecione “Novo Perfil”. Na próxima tela, dê um nome para ele, escolha um ícone e uma cor.

Publicidade

Você também pode escolher uma pasta de favoritos em “Preferidos” e escolher a página que deseja abrir ao criar uma nova aba em “Abrir Novas Abas”. Selecione “OK” para salvar.

Posteriormente, quando quiser usar os perfis, abra o Safari, toque no botão localizado no canto inferior direito, na setinha localizada na parte central e em “Perfil” para fazer a alternância.

Voltando aos Ajustes, indo até “Safari” e clicando no perfil em si, você ainda pode escolher as extensões que deseja usar com ele e também apagá-lo como um todo.

Como criar um perfil no Safari do Mac

Com o Safari aberto, vá até Safari » Ajustes… na barra de menus ou use o atalho ⌘ command ,. Clique na aba “Perfis” e em “Começar a Usar Perfis”. Dê um nome a ele, escolha o símbolo, a cor e vá até “Criar Perfil”.

Publicidade

Você também pode escolher entre criar uma nova pasta de favoritos ou usar uma existente. Quando tudo estiver pronto, clique em “Criar Perfil”.

Ao usar o Safari, você pode abrir uma nova janela do perfil indo até Arquivo » Nova Janela de [nome do perfil] ou clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do Dock.

Publicidade

Também é possível fazer isso clicando no menu suspenso, localizado no canto superior esquerdo da barra de ferramentas. Se ele não aparecer, edite-a e arraste a opção “Barra Lateral/Grupo de Abas” para a área.

Para gerenciar os seus perfis e fazer outros ajustes como a escolha de extensões, basta ir até Safari » Ajustes…, clicar em “Perfis” e selecionar aquele que desejar. Com ele selecionado, você também pode clicar no “-” a fim de deletá-lo.

Boa novidade, não acharam?! 👨‍💻


Ícone do app Safari
Safari de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.3 (1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E não é que teve fila?

Próx. Post

Como alterar o buscador na navegação privada do Safari [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados