O melhor pedaço da Maçã.

Apesar da resolução de 2560×1440 pixels, iMac de 27 polegadas não aceita sinal HDMI superior a HD 720p

Além de ser um bom computador para os padrões atuais, o iMac de 27 polegadas também é capaz de funcionar como um monitor externo (conforme já sabemos há um bom tempo), mas essa característica dele ficou limitada por um certo tempo devido ao fato de que muitos aparelhos capazes de reproduzir conteúdo em alta definição não suportarem o padrão Mini DisplayPort da Apple. Hoje já existem acessórios que permitem que o sinal HDMI de players Blu-ray ou do PlayStation 3 seja perfeitamente convertido para ele, mas, ainda assim, eles trabalham com uma “pequena” limitação.

Publicidade

Segundo o AppleInsider, nenhum desses acessórios é capaz de enviar vídeos na resolução máxima dos players Blu-ray ou consoles para o iMac de 27 polegadas, que ainda ficaria abaixo do máximo suportado pelo computador (2560×1440 pixels). Aparentemente, a técnica usada pela Apple para identificar aparelhos externos ligados ao Mac não coloca a resolução HD 1080p como opção, forçando o sinal HDMI deles a ser convertido para 720p nos acessórios capazes de fazer isso para o padrão Mini DP.

Isso não aparenta ser algo difícil de a Apple habilitar, mas aqui também entra a questão de isso ser realmente necessário ou não; para alguns especialistas na área de vídeo, é difícil notar diferenças entre 720p e 1080p em telas inferiores a 50 polegadas, independentemente da resolução máxima que suportam. O verdadeiro problema da decisão tomada com o iMac de 27″ pode afetar players Blu-ray que foram criados apenas para suportar HD 1080p como saída de vídeo, já que eles podem não funcionar direito com acessórios que tentam diminuir a saída de vídeo na hora da conversão para o computador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firma japonesa usa pirâmide de vidro para projetar imagens tridimensionais geradas por um iPad

Próx. Post

Apple estaria de olho em pequenas empresas para expandir suas vendas

Posts Relacionados