O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AppleJack ganha compatibilidade com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Para aqueles que costumavam usar o AppleJack nos tempos do Leopard ou do Tiger, talvez seja bom lembrar que o aplicativo finalmente ganhou compatibilidade com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard — disponível no mercado há quase 11 meses. O utilitário serve como um excelente assistente para ajudar a reparar o sistema operacional por meio de roteiros de manutenção, de uma forma similar ao que o OnyX já faz, mas em um modo livre de interface gráfica — que abrange todos os usuários de um determinado Mac.

Publicidade

O AppleJack foi concebido para funcionar quando você não consegue acessar a interface do Mac OS X ou não possui um DVD do sistema operacional por perto para conduzir alguma tarefa de restauração por meio dele. Ele roda no modo conhecido como single user (acessível ao reiniciar seu Mac segurando as teclas Command + S), o qual não oferece nenhuma GUI e é específico para tarefas de solução de problemas.

Ao instalá-lo e reiniciar o Mac no modo específico para seu uso, basta digitar applejack na linha de comando para acessar as opções do aplicativo — incluindo reparar discos, permissões, validar os arquivos de preferências do sistema, limpar todos os caches e até reparar/eliminar arquivos inúteis usados anteriormente como memória virtual. Caso não queira ficar executando tantos comandos diferentes, você pode digitar applejack auto na linha de comando e o app executa todas as tarefas de manutenção automaticamente.

Publicidade

O AppleJack é um binário universal gratuito, compatível com o Mac OS X 10.4 Tiger ou superior; há uma versão que funciona até em Macs mais antigos, com o Jaguar ou o Panther.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone de RISK

Electronic Arts lança jogo "oficial" de RISK — semelhante ao WAR, no Brasil — para iOS

Próximo Artigo

Novas patentes da Apple apontam soluções fones de ouvido e, de novo, sistemas operacionais com publicidade

Posts Relacionados