O melhor pedaço da Maçã.

FacePlant promete ser um utilitário interessante para acompanhar o FaceTime no iPhone 4

É provável que a maioria dos donos do iPhone 4 já tenha usado o FaceTime e gostado de ver como ele funciona, mas algumas pessoas acreditam que o recurso já poderia estar acompanhado de outras funções para ajudar a saber quais contatos da sua agenda também possuem o aparelho e quando eles estão em uma rede Wi-Fi para participar de vídeo-chamadas. Por ora, essas e outras facilidades deverão ser atendidas por apps de terceiros, como o FacePlant, que deverá ir para a App Store em breve.

Publicidade

Através do aplicativo, usuários do iPhone 4 poderão criar uma conta e associá-la ao seu número de telefone, mas o serviço oferecido pela empresa que o desenvolveu será baseado apenas na sua lista local de contatos, de forma que somente as pessoas cadastradas nela com acesso ao FacePlant saberão que você está disponível para vídeo-chamadas. Quando algum dos seus contatos estiver disponível, será possível iniciar uma ligação via FaceTime com apenas um toque, ou então fazer uma chamada convencional.

Mas o mais interessante do FacePlant é que, caso você queira aproveitar a câmera frontal do iPhone 4 para conversar com outras pessoas, também é possível gravar vídeos que ficarão em uma espécie de caixa postal do serviço. A função é interessante e aparentemente pioneira em qualquer plataforma móvel disponível no mercado.

Publicidade

O FacePlant será gratuito, mas usuários poderão obter funções extras para usar através do próprio aplicativo, por valores simbólicos. Ele certamente estará disponível em breve, mas, ao conversar com algumas pessoas no MacMagazine, a possibilidade de a Apple rejeitá-lo devido à sua dependência direta do número dos usuários chamou nossa atenção. Apesar disso, o produto aparenta ter enorme potencial — e inclui coisas que a Apple deveria ter planejado enquanto concebia o FaceTime nativamente.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de smartphones disparam 43% no Q2 2010, mas Apple perde um pouco da sua fatia

Próx. Post

BlindType torna a digitação em touchscreens tão fácil que você pode usá-lo até de olhos fechados

Posts Relacionados