O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft confirma que abrirá lojas de varejo em cidades do mundo todo

Seguindo numa atitude inédita os passos da Apple e confirmando rumores que surgiram pela primeira vez em abril de 2008, a Microsoft anunciou hoje que abrirá lojas de varejo (retail stores) em grandes cidades do mundo todo.

Publicidade

David PorterA gigante de softwares ainda não revelou quantas lojas pretende abrir, nem quando e muito menos quais e quantos produtos estarão disponíveis para compra. Quem definirá isso tudo é David Porter, ex-executivo da DreamWorks Animation, que acaba de ser nomeado o novo vice-presidente de lojas de varejo da Microsoft. Antes de entrar na DreamWorks, David trabalhou por 25 anos como gerente de lojas Walmart. Ele reportará diretamente ao COO da Microsoft, Kevin Turner.

A novidade vem num momento esquisito de crise mundial, em que redes enormes — como a Circuit City — fecham suas portas. A própria Microsoft revelou resultados financeiros nada animadores, o que a coloca numa situação bastante delicada ao lançar este projeto. Basicamente, ou a coisa dá certo, ou ela corre um sério risco de mergulhar e amargar um prejuízo de proporções enormes.

O modelo de Retail Stores da Apple realmente pegou: sob a direção de Ron Johnson, a Maçã já inaugurou 251 localidades pelo mundo, com planos de abrir mais 20 nos próximos meses. São bilhões de dólares gerados em receita a cada trimestre, de lojas que recebem juntas milhões de pessoas todas as semanas. Só no último trimestre fiscal, a Apple revelou que mais da metade dos 500 mil Macs vendidos em suas lojas foram para novos clientes da marca.

O primeiro dia de David na Microsoft será 16 de fevereiro de 2009.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple discute com outra operadora para levar o iPhone à China

Próx. Post

Saiba como achar e abrir dois painéis de preferências escondidos no Mac OS X

Posts Relacionados