O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Produção de iPads e iPhones poderá fazer da Apple a maior compradora de semicondutores no mundo

iPads - Home & Safari

Relatórios da iSuppli indicam que a Apple está evoluindo para tornar-se a maior compradora de semicondutores no mundo, graças à produção crescente de iPads e iPhones. É previsto um gasto de US$12,4 bilhões com chips em 2010 (um aumento de 54%, algo sem comparação na indústria), fazendo com que a Maçã desbanque a segunda colocada neste ranking — a Samsung — já em 2011, gastando US$16,2 bilhões. (Pra Samsung, que fabrica o Apple A4, nem é uma situação tão ruim.)

Publicidade

Em 2012, porém, a HP deverá ser derrubada da primeira posição, a qual ocupa há vários anos, se a tendência de crescimento da gigante de Cupertino se mantiver. Claro, tal previsão não leva em consideração possíveis aquisições realizadas pela Hewlett-Packard nos próximos dois anos, então o cenário poderá mudar um pouco (ou completamente) daqui pra lá.

Enquanto isso, o DigiTimes continua apontando a escassez de telas LCD provocada pelo ritmo de fabricação dos gadgets da Maçã. Fontes da publicação indicam que a capacidade dos fornecedores não será o bastante para atender à demanda, que costuma ser atingir um pico no terceiro trimestre.

Publicidade

Diante do desempenho do iPad, recentemente o iSuppli reformulou sua previsão de vendas em 2010 para 12,9 milhões de unidades. Enquanto isso, a Apple já vendeu 17 milhões de iPhones só na primeira metade do ano — e deverá vender mais de 30 milhões de unidades até 2011.

[via MarketWatch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Compass, da Twelve South, para iPad

Twelve South lança Compass, um suporte inteligente para iPad

Próximo Artigo
Ícone de RISK

Electronic Arts lança jogo "oficial" de RISK — semelhante ao WAR, no Brasil — para iOS

Posts Relacionados