O melhor pedaço da Maçã.

Bom para o feriado…

…ou para um final da tarde em que não há nada para fazer, ou para o domingo insuportável ou para matar um tempinho livre. É sacal sentar na frente do computador, olhar para o browser que exibe uma tela em branco (ou algo tão chato quanto) e pensar: para onde vou? Porque tem horas que Orkut, Google Reader e YouTube se tornam banais e precisamos de algo nunca antes visto ou imaginado.

Publicidade

Não, eu não tenho a solução dos seus problemas, pobre internauta entediado. Mas eu posso dar uma ajudinha. Vai clicando aí:

I Am Bored – Sites for when you’re bored: esse aí é tão eficaz que já se explica por si. Parece um Digg recheado dessas bobeiras que todo mundo gosta — não que o Digg não tenha besteira, mas este que cito o ultrapassa. No desespero, guarde esse link.

Sprint Waitless: especialmente para pessoas pregui… práticas, Waitless te ensina como economizar algumas horas de sua vida ao optar por meios alternativos de realizar ações simples, como tirar a camiseta (essa é boa, às vezes tem que ser rápido mesmo), fazer o seu sobrinho parar de chorar, descascar batata e ovo cozido e um método para estacionar seu carro rapidinho, rapidinho.

Publicidade

PhD Comics: não só os “dotôres” se divertem aqui. As tirinhas tiram sarro de tudo e tem um jeitinho especialmente sarcástico para tratar os grad students, os
“sempre sofredores e oprimidos” estudantes de graduação. Uma das pérolas é pequena série que utiliza teorias da física para explicar a dinâmica de comportamento dos estudantes. Summer Days também é ótimo.

Jovem Nerd: … “Lightsaber na caveeeeira!!!” É com tiradas deste tipo que o site aborda o conteúdo, nerd até dizer chega. As discussões nos podcasts são um capítulo a parte, imperdíveis.

Publicidade

Já se você não quiser matar, mas sim preencher o seu tempo com algo realmente útil (eu indicaria vários livros e filmes alternativos, mas entendo que você deseja algo mais prático), veja isto:

TEDTalks: além de blog, o ponto principal do TEDTalks são diversas talks, curtinhas e que nos dão aquele gostinho de quero mais, pelo seu conteúdo sempre proporcionado por profissionais de peso das mais diversas áreas. Gosto muito da que fala sobre o Paradoxo da Escolha, de Barry Schwartz, e a de David Bolinksy, comandante da XVIVO, que produz animações científicas embasbacantes como a famosa Inner Life of a Cell, criada especialmente para a turma de medicina de Harvard. Aaah, se houvesse algo parecido nas aulas de biologia do colégio…

E vocês, o que costumam ver (ou procurar) quando, aparentemente, não há nada para fazer?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto isso, em Redmond…

Próx. Post

Evite o redimensionamento de janelas no Firefox

Posts Relacionados